Script = https://s1.trrsf.com/update-1742411713/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Encontramos uma cachoeira linda e deserta em pleno calor de 40⁰

Com uma queda d'água impressionante, a Cascata da Baleia, no Vale do Taquari, é uma das belezas naturais do Rio Grande do Sul.

22 dez 2023 - 11h41
(atualizado às 12h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: @cachueirando / Porto Alegre 24 horas

Essa é a Cascata da Baleia, no município de Ilópolis no Vale do Taquari, de fácil acesso, apenas com uma descida íngreme de uns 10 minutos, mas boa parte com degraus. A cascata recebeu esse nome, pois se reparar bem, ali na queda d'água, as pedras lembram o formato de uma baleia.

A Cascata da Baleia, localizada no município de Ilópolis, no Vale do Taquari, é uma das belezas naturais do Rio Grande do Sul, Brasil. Esta cascata é conhecida por sua paisagem deslumbrante e por ser um local popular para ecoturismo e atividades ao ar livre.

Com uma queda d'água impressionante, a Cascata da Baleia se destaca na paisagem local. A região ao redor é caracterizada por uma rica vegetação, típica da Mata Atlântica, proporcionando um cenário natural exuberante. Além de sua beleza natural, a área oferece oportunidades para caminhadas, observação de pássaros e, claro, momentos de relaxamento ao som das águas.

Tomar banho gelado faz bem para a saúde? Tomar banho gelado faz bem para a saúde?

Ilópolis, parte do Vale do Taquari, é uma região conhecida por suas belezas naturais e pela forte influência da cultura italiana, o que se reflete na gastronomia e nas tradições locais. Essa combinação de atrações naturais e culturais torna a visita à Cascata da Baleia uma experiência rica e diversificada.

O acesso à cascata pode ser feito por trilhas bem sinalizadas, permitindo que visitantes de diferentes níveis de experiência em caminhadas possam desfrutar do local. A Cascata da Baleia não é apenas um destino para os amantes da natureza, mas também um ponto de encontro para aqueles que buscam um refúgio tranquilo e belo, longe da agitação das cidades grandes.

No caminho ainda passamos pelo Lago verde, estilo Lago Negro em Gramado, mas muito maior, onde é possivel até andar de Jet ski!

Foto: Porto Alegre 24 horas

Para ambos os locais, o acesso é gratuito! Só colocar no Google Maps e pegar a estrada!

E se tu quiser saber de mais locais para fugir do calor, já siga o Instagram com várias dicas de turismo: http://instagram.com/cachueirando/

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Receba previsões diárias e fique por dentro do mundo astrológico através do nosso WhatsApp
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade