PUBLICIDADE

Farol abandonado: conheça o hotel mais perigoso do mundo

Instalação fica localizada a mais de 50 quilômetros da costa da Carolina do Norte

22 jun 2024 - 18h10
Compartilhar
Exibir comentários
Hotel é considerado o mais perigoso do mundo
Hotel é considerado o mais perigoso do mundo
Foto: Reprodução/Instagram/Frying Pan Tower Official

É preciso coragem para se hospedar no Frying Pan Tower. Construído em 1964 e localizado a mais de 50 quilômetros da costa da Carolina do Norte (Estados Unidos), o antigo farol da Guarda Costeira norte-americana se transformou e atualmente é considerado um dos hotéis mais perigosos do mundo

A aventura começa antes mesmo do ‘check-in’. Para chegar ao local, é necessário pegar um barco ou helicóptero. Quem escolher a primeira opção, no entanto, pode lidar com a imprevisibilidade do mar. 

Outro ponto que coloca medo nos viajantes é a fama do local. A região é conhecida por naufrágios, tempestade e presença constante de tubarões.

Ao conseguir chegar no hotel, o aventureiro precisa enfrentar os impactos de ondas e tempestades na plataforma, que pode balançar um pouco. A estrutura de metal fica 25 metros acima do nível do mar e possui algumas marcas de ferrugem.

O desejo dos viajantes de enfrentar os desafios não é por acaso. O Frying Pan Tower proporciona uma bela vista para o oceano e também garante expedições pelas águas da região.

Embora não tenha uma estrutura luxuosa, o espaço conta com oito quartos, cada um com o nome de um farol diferente da Carolina do Norte e decoração naútica. Além disso, há dois banheiros com diversos chuveiros e vasos sanitários e uma cozinha compartilhada.

O Frying Pan Tower não possui fins lucrativos. O valor das hospedagens é destinado à manutenção do hotel. Também há a opção de estadia em troca de trabalho voluntário no local.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade