Ilhas Cayman têm paraíso com nome de inferno
As Ilhas Cayman são um dos proprietários do adjetivo-clichê turístico "paraíso". Entretanto, na ponta noroeste da Grande Cayman, a maior ilha do arquipélago, existe uma cidadezinha chamada Hell. E não é que a palavra tem origem em uma língua estranha e coincidentemente é a tradução de inferno, em inglês. O lugar foi batizado para fazer referência ao mundo das trevas, mesmo.
» Veja fotos de Hell

» vc repórter: mande fotos
e notícias
Mas é um exagero. Ao que parece a pequena cidade recebeu esse nome por causa de um campo de rochas vulcânicas tão irregular que é perigoso - se não impossível - andar por ali descalço, sob risco de furar e cortar gravemente os pés. Não fosse o céu azul e o sol constante, o lugar poderia mesmo ser cenário para representar o inferno, e rende ainda belas fotos.
Ultrapassando essa faixa de solo já se chega ao oceano, e dali é possível pegar barcos que levam até Stingray City, que não é propriamente uma cidade, mas um ponto no meio das águas que é cheio de arraias. Os animais nem se importam com os visitantes, e ficam nadando por ali tranquilamente. O local fica cheio de mergulhadores que, monitorados por guias, observam as belas arraias e às vezes até pegam caronas agarrando-se em alguns deles.
A cidadezinha, ao contrário do nome, é bastante convidativa, e usa as menções ao inferno com bom humor. Em vários locais existem estátuas de diabos nada aterrorizantes, e paineis que têm diabos pintados e um espaço no lugar do rosto para se tirar fotos. A brincadeira é óbvia, mas invariavelmente o visitante tem vontade de levar sua recordação ao lado dos diabos simpáticos. A lojinha de souvenires é repleta de camisetas, canecas e bugigangas com o tema.