La Mamounia é lendário e luxuoso hotel de Marrakesh
No início do século XVIII o sultão Sidi Mohammed Ben Abdellah deu de presente de casamento para o seu filho, o príncipe Moulay Mamoun, mais de 15 hectares de belos jardins nas proximidades de Marrakesh, capital do Marrocos. Dois séculos depois, em 1923, foi construído neste terreno o hotel La Mamounia. Misturando arquitetura tradicional marroquina e Art Déco num bairro com prédios do século XII, e a passos das mais belas atrações da cidade, não deixa nada a desejar aos mais caros e luxuosos palácios parisienses.
» vc repórter: mande fotos e notícias
Desde então, mais de 85 anos se passaram e se hospedaram no hotel inúmeras celebridades: Julio Iglesias, Elton John, os Rolling Stones, Nelson Mandela, Tom Cruise, entre muitos outros.
Fechado por três anos para reformas, o La Mamounia está reabrindo suas portas no dia 29 de setembro deste ano. São cento e trinta e seis quartos, setenta e uma suítes, e três riads - apartamentos com três quartos com mais de 700 metros quadrados, sala e piscina, terraço, jardim e piscina proprios. Pelos riads, o preço deve ser consultado caso a caso, já os quartos suites custam entre R$ 1,5 mil e R$ 5 mil a noite. E é bom reservar com antecedência.
O hotel oferece dois restaurantes com chefs europeus, e tem duas estrelas no guia Michelin cada: o italiano Alfonso Iaccarino, no L'Italien, e o francês Jean-Pierre Vigato no Le Français. Comida marroquina também está disponível, no Le Marocain (originalidade na escolha de nomes dos restaurantes não está no cardápio...).
Pode-se acalmar a sede nos bares, entre eles o Churchill, homenagem ao hóspede ilustre. Há ainda o spa de mais de 2500 metros quadrados, misto de cultura marroquina com cultura ocidental, tudo com muito luxo: do tradicional hammam marroquino a tratamentos franceses, alas de massagem, piscina aquecida e jacuzzi. Quer mais? Tem o casino, as quadras de tênis, o salão de beleza e a academia.
Agência Andrés Bruzzone Comunicação