“Existe uma terra em que sonhos viram realidade e em que o 'Era uma Vez.' acontece todos os dias. Essa terra se chama New Fantasyland”. Foi com essas palavras que a atriz Ginnifer Goodwin, da série de TV Once Upon a Time, inaugurou oficialmente a area de expansão do parque Magic Kingdom, do complexo do Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, na manhã desta quinta-feira (6).
Na frente do castelo da Cinderela, Ginnifer dividiu o palco com a cantora Jordin Sparks, vencedora do American Idol em 2008. “Música sempre fez parte da minha vida. E me lembro de sempre cantar as canções dos filmes da Disney”, disse ela, antes de interpretar Hi Ho, da trilha de Branca de Neve e Os Sete Anões, Under the Sea, de A Pequena Sereia, e Beauty and the Beast, do filme A Bela e a Fera. Os personagens das animações, é claro, também subiram ao palco, o que tornou o momento emocionante.
Tom Staggs, presidente do complexo de parques da Disney, também esteve presente e agradeceu a presença de todos no dia em que ele chamou de “histórico”. “Walt Disney um dia disse que a expansão do complexo da Disney nunca acabaria enquanto houvesse imaginação. Ele nos colocou no comando de cumprir essa promessa e ficaria orgulhoso de termos transformado o New Fantasyland em realidade. A todos que acreditam em sonhos e no Era Uma Vez que termina com E Viveram Felizes Para Sempre, o New Fantasyland é de vocês".
Chuva de papel e aplausos encerraram o anúncio da inauguração. Apesar de não ser uma novidade, já que as atrações da area de expansão funcionam há meses, uma multidão se dirigiu ao espaço para conferir o New Fantasyland.
Trata-se da maior expansão da historia do Magic Kingdom. Um projeto que começou em 2009 e termina em 2014 com o trem dos sete anões.
Atualmente, entre as novidades, estão duas novas áreas localizadas atrás do castelo da Cinderela: a Storybook Circus e a Enchanted Forest. Na primeira, os destaques ficam com o brinquedo do Dumbo, o elefante voador, e com a montanha-russa do Pateta. Já na segunda, os visitantes são transportados para a vila francesa de Bela e para o mundo submarino de Ariel, onde é possível se encontrar com essas duas princesas.
Gaston, a personificação do egocentrismo, também circula pelo New Fantasyland. Afinal, ele ganhou uma vila só dele, chamada Gaston’s Tavern. Por lá, e possivel tirar fotos com ele, sempre mostrando os músculos, e ainda ouvi-lo se gabar de como é lindo.
Possivelmente assutadora para os mais novos, a Fera raramente pode ser vista no novo espaco, mas quem quiser tentar a chance deve visitar o restaurant Be Our Guest. Com reservas para o jantar esgotadas até marco de 2013, o espaco é um dos mais belos do New Fantasyland. É uma recriação da sala de jantar da Fera no filme. Grandes lustres luxuosos no teto e montanhas e neves ao fundo da janela do salão ja valem a grande fila para o almoço (fast food e não comida francesa como no jantar).
A repórter viajou a convite do Walt Disney World na Flórida.
A atriz Juliana Paes, de férias da TV desde no fim de Gabriela, há dois meses, foi a única celebridade brasileira a ser convidada para a inauguração do New Fantasyland, nova área de expansão dentro do parque Magic Kingdom, no Walt Disney World. Na festa realizada na noite de quarta-feira (5), dentro do parque de Orlando (Flórida), Juliana conversou com o Terra sobre a experiência de viajar em família. Acompanhada do filho, Pedro, 2 anos, e do marido, Carlos Eduardo Baptista, ela disse que não imaginou ficar tão tocada com as reações do pequeno frente às novidades
Foto: Ana Carolina Moura / Terra
Dentro do restaurante Be Our Guest, uma das novas atrações do parque, Juliana se mostrou impressionada com a riqueza de detalhes do local, que nos transporta ao castelo da Fera, na animação A Bela e a Fera, mais exatamente no momento em que Bela janta - e dança - com a Fera. Já do lado de fora do restaurante, acompanhou com a família uma surpresa preparada especialmente para a festa. Em certo momento, uma figura invadiu o céu do parque. Tratava-se de uma pessoa vestida de dragão, que sobrevoou a região usando um paraglider
Foto: Ana Carolina Moura / Terra
Terra: Juliana, você foi a única celebridade brasileira convidada para a inauguração do New Fantasyland. Quais foram suas primeiras impressões sobre essa expansão do parque Magic Kingdom? - Juliana Paes: Eu estou muito impressionada. A Disney sempre trabalhou com a magia, mas este espaço estava faltando. As pessoas sentiam falta de ver as princesas reunidas. Além disso, a riqueza de detalhes nos faz sentir dentro da história da personagem, como a de A Bela e a Fera. E é essa perfeição com os detalhes que faz a viagem tão mágica. O New Fantasyland deu continuidade ao mundo mágico e encantado que a Disney sempre teve
Foto: Ana Carolina Moura / Terra
T: Você é uma fã declarada de Disney. Veio aos 15 anos, há três anos com os sobrinhos e agora com seu primeiro filho. O que você pode dizer sobre essas experiências? - JP: É impressionante como a Disney se torna ainda mais especial quando você vem com o seu filho. Aos 15 anos eu adorei, era outra curtição, tinha um clima de paquera. Fazíamos festas no quarto até altas horas e no outro dia acordava cedo para ir aos parques. Até dormíamos nos brinquedos mais infantis. Há três anos pude proporcionar o que vivi aos meus sobrinhos e foi maravilhoso também. Mas nosso filho é nosso filho. Quando vi o Pedro mandando beijo para o Mickey, comecei a chorar que nem uma louca. Eu chorei muito, não imaginei que ficaria tão tocada quanto fiquei. É uma experiência impagável, não tem preço.
Foto: Ana Carolina Moura / Terra
T: O que ele mais gostou? - JP: Ele gostou do carrossel, foi o brinquedo que ele quis ir de novo. E eu pensei: 'ai meu deus, no carrossel eu vou enjoar!'. Mas foi rápido e indolor. Foi muito legal.
Foto: Ana Carolina Moura / Terra
T: O que você está achando da experiência de viajar com o filho? - JP: Eu sou dessas mães que não tem idade e não tem destino para viajar com o filho. A primeira viagem dele foi aos 4 meses e meio para Los Angeles, um destino nada infantil. Meu marido queria surfar e visitamos uns amigos. Depois viajamos com ele aos 10 meses. Estamos sempre viajando com ele. E os gringos nos dão uma lição. Vi um casal que trouxe o bebê de 10 meses. Não sei se teria coragem, mas é incentivador. Isso abre a nossa cabeça. Fiquei com dúvida em trazer o Pedro para cá quando recebi o convite, mas ele é um dos que está mais se divertindo!
Foto: Ana Carolina Moura / Terra
T: Para terminar, diga cinco atrações imperdiveis para quem vem ao Walt Disney World. - JP: Vou fazer o meu top five: primeiro, a Torre do Terror (no Disney´s Hollywood Studios), por mim iria várias vezes seguidas, mas as pessoas não querem ir comigo (risos). Em segundo, a montanha-russa do Aeroesmith (Rock 'n' Roller Coaster no Disney´s Hollywood Studios). Em terceiro, o Sorin no Epcot Center, é muito gostoso. Pena que o Pedro não pode ir. É tão suave, mas não pode levar o bebê. Em quarto, o simulador do Star Wars, é uma graça, muito divertido. E por último, o safari do Animal Kingdom. O Pedro viu a girafa, e ele é louco por girafas, e ela veio caminhando bem pertinho do nosso carro. Foi incrível!