Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Caribe

Aventure-se em trilha no vulcão de São Vicente e Granadinas

21 dez 2012 - 07h30
(atualizado às 07h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Estado pertencente à comunidade britânica conta com uma grande ilha e outras 31 ilhotas em área de 389 km²
Estado pertencente à comunidade britânica conta com uma grande ilha e outras 31 ilhotas em área de 389 km²
Foto: Divulgação
Um dos menores destinos caribenhos, São Vicente e Granadinas tem o território de 389 km² constituído por uma grande ilha e outras 31 ilhotas. Apesar do tamanho, o estado pertencente à comunidade britânica concentra florestas, jardins, praias e um vulcão. 
 
O arquipélago em que vivem 110 mil habitantes ganhou reconhecimento após ter abrigado locações do filme "Piratas do Caribe". Famosos como Mick Jagger, Shania Twain, Kate Moss, Hugh Grant e Kate Middleton já curtiram dias de férias nesse convidativo cenário paradisíaco considerado o segundo melhor para velejar no Caribe. 
 
No clima de rara beleza, o parque nacional Tobago Cays Marine Park ainda preserva a vida selvagem em, aproximadamente, 6 km² de praia, lagoa, manguezais e floresta seca. Lá estão os arrecifes de coral mais extensos e desenvolvidos das ilhas. As atrações não param por aí. Na chamada "joia da coroa" é possível alimentar tartarugas marinhas e ter contato com iguanas que se refugiam na área protegida.
 
Na mesma região está a propriedade particular de Palm Island Resort, um empreendimento hoteleiro de luxo. Piscina, Spa, sala de jogos, lojas e 40 quartos equipados com ar-condicionado. A diária de R$ 1.100, por pessoa em quarto duplo, inclui refeições e bebidas nos restaurantes internos, além do bar. 
 
O contato com a natureza continua em Mesopotamia. A região usada para o cultivo de grãos é cheia de bosques, pequenos rios e palmeiras, além de ser rodeada por montanhas, entre elas a Grand Bonhomme, com 970 metros de altura.
 
Para colocar mais emoção na viagem, o ideal é fazer trilha no vulcão La Soufrière. A subida de 1.219 metros leva cerca de quatro horas. Dois caminhos levam ao topo, uma difícil pelo lado de São Vicente, e outra mais simples pelo litoral. No caminho, é preciso enfrentar plantações de banana e coco, uma floresta tropical, além de passar ao lado de uma imensa cratera com lava ativa no centro.
 
Para quem busca um pouco de tranquilidade, a dica é seguir para Kingstown, centro da indústria agrícola das ilhas, onde fica o Jardim Botânico de São Vicente, um dos mais antigos do mundo. Plantas tropicais, flores, árvores e pássaros ocupam 20 hectares de área na capital. Outro ponto turístico imperdível é o Forte Charlotte, importante construção que abrigou soldados cânones no passado. Dele, é possível ter uma visão panorâmica sobre o mar. A cidade ainda tem prédios do século XIX, como a Catedral de Saint George e a Catedral da Assunção.
 
Depois de um corrido dia de atividades, a parada para a refeição é garantida no chamoso Flow Wine Bar, em Kingstown. A culinária apetitosa é harmonizada com vinhos e cervejas num ambiente decorado em madeira, com iluminação quente, velas e animada música.
 
Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra