Casa noturna mistura balada, show e arte circense num só espaço
Quente como o sangue latino, a noite de Cancun e Playa del Carmen começa cedo. Por volta das 10h da noite, as filas nas boates começam a se formar, principalmente por turistas em busca de diversão. Na zona hoteleira do México, Coco Bongo é uma das casas noturnas mais concorridas, por unir balada, apresentações cênicas e acrobacias no mesmo ambiente.
Ao juntar-se aos demais 1.800 frequentadores - capacidade máxima da casa - não se surpreenda com pausas para shows entre um hit e outro dos anos 80 e 90. Isso é feito propositalmente para apresentações com sósias de celebridades como Elvis Presley, Madonna, Michael Jackson e até o personagem do cinema “O Máskara”. No palco, imitador e dançarinos executam performances com direito a acrobatas suspensos em diferentes pontos do espaço.
O mix artístico levou os baladeiros de plantão chamar Coco Bongo de Las Vegas mexicana e a MTV conceder à casa noturna o título de melhor balada da América. Veículos internacionais como E Entertainment e as revistas Rolling Stones e Billboard também já teceram elogios ao trabalho apresentado por lá.
Na casa, o passaporte de entrada comum, vendido por 910 pesos mexicanos - aproximadamente R$ 139 - e permite participar do sistema open bar. A bebida liberada, aliás, é uma das responsáveis por deixar a galera dançando a vontade sobre a bancada do bar, que no meio da noite se transforma em palco para os mais ousados. Também muito animados são os dançarinos do mezanino. O grupo composto por 20 profissionais dança ritmos latinos, inclusive o samba.
Para que todos os visitantes consigam acompanhar as apresentações com comodidade, de qualquer área, a arquitetura do local foi desenhada em vários níveis. A estrutura ainda conta com dois telões de alta resolução, iluminação especial, decoração com balões, máquinas que disparam confetes e bolinhas de sabão ao longo da noite e decoração inspirada na Broadway, com cartazes de espetáculos espalhados pelas paredes.
Apesar da semelhança com o nome do clube frequentado por Stanley Ipkiss (Jim Carrey), no filme “O Máskara”, de 1994, o Coco Bongo localizado no México é outro. A casa em o personagem principal tenta conquistar Tina Carlyle (Cameron Diaz) pelo personagem principal da produção fica nos Estados Unidos e tem um ambiente mais tranquilo.
Outras informações sobre a balada mais agitada da costa caribenha do México podem ser obtidas pelo site da Coco Bongo: www.cocobongo.com.mx