Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Caribe

Sem conexão, voo entre São Paulo e Cancun é reduzido em 2h30

1 nov 2012 - 07h30
(atualizado às 07h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A rota entre as cidades de São Paulo e Cancun, no México, foi reduzida com o lançamento de novos voos da Aeroméxico. Com saídas semanais do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, a operação iniciada em 4 de agosto é a primeira a fazer o percurso sem conexão. Com isso, o tempo da viagem foi reduzido em, aproximadamente, duas horas e meia.

Operação iniciada em 04 de agosto tem saídas semanais do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo
Operação iniciada em 04 de agosto tem saídas semanais do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo
Foto: Divulgação

Criado exclusivamente para o mercado brasileiro, o voo feito num Boeing modelo 737 decola aos sábados e domingos, fazendo apenas uma parada técnica, em Lima, capital do Peru. Naquele país, é realizado o abastecimento da aeronave durante 40 minutos sem que haja embarque ou desembarque de passageiros. Logo após isso, o voo segue para o balneário mexicano.

A rota passou a ser regular após o sucesso de uma série de dez fretamentos da companhia, em parceria com operadoras brasileiras de turismo. Apesar da ocupação no primeiro mês ter sido inferior a 50%, a possibilidade de abrir o voo para o mercado peruano está fora dos planos da Aeroméxico. No lançamento, a passagem é vendida a partir de US$ 999. 

A possibilidade de tirar o visto mexicano de maneira eletrônica chamou atenção de turistas, o que colaborou para a novidade. "Nos últimos anos, temos visto um aumento na demanda de passageiros brasileiros que viajam para Cancun e, agora, o México oferece mais facilidades para permitir a entrada de turistas brasileiros e viajantes de todo o mundo. Para atender essa demanda, decidimos introduzir esse novo voo direto de São Paulo para Cancun", afirma Mario Rosas, diretor de vendas internacionais da Aeroméxico.

Percurso

Até então, para chegar a Cancun, os passageiros das companhias aéreas que operam o trajeto faziam escalas em diferentes cidades - Chicago, Cidade do México ou Cidade do Panamá - o que fazia o tempo de voo chegar a 14 horas. Já com o novo sistema, é possível desembarcar no México em até 12 horas.

Partindo de Guarulhos às 4h10, o avião com capacidade para 144 tripulantes na classe econômica e 16 na executiva chega ao aeroporto internacional de Cancun - segundo maior do México - às 13h55. O retorno é realizado as sextas e sábados, com saída do México às 13h40 e chegada ao Brasil às 3h.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra