Black Friday, feiras e neve: veja 10 destinos para viajar em novembro
Marrocos, Nova York e Hong Kong estão na lista feita pelo jornal The Telegraph
Viajar é tão bom que não precisamos de muitas razões para comprar passagens e fazer as malas. Mas, caso você precise de um empurrãozinho, veja algumas razões para viajar em novembro, numa seleção feita pelo jornal britânico The Telegraph.
Alemanha
O mês de novembro marca o começo dos encantadores mercados de Natal espalhados pela Alemanha. Os melhores lugares para aproveitar os mercados de comidas, bebidas e artesanato são Nuremberg, com o charme de uma cidade medieval, e Berlim para ter um estilo mais contemporâneo.
Nova York
O desfile anual do Dia de Ação de Graças, que ocorre no dia 28 de novembro, é um dos maiores eventos da cidade. No dia seguinte, o dia conhecido como Black Friday oferece liquidações massivas em todo tipo de produtos, numa oportunidade única de fazer boas compras.
Marrocos
A uma curta distância da Europa, Marrocos é um frequente destino para fugir do frio no inverno do hemisfério norte. Em novembro, antes da temporada de férias, lugares como Marrakesh, Casablanca e Fez proporcionam dias de sol com a presença de menos turistas.
Normandia, França
Além das belezas naturais da costa atlântica do norte da França, a região da Normandia tem um papel importantíssimo na história mundial. O local foi utilizado na invasão das tropas aliadas durante a 2ª Guerra Mundial, dando início ao fim de um dos eventos mais trágicos da humanidade, e reserva até hoje numerosos museus, monumentos e memoriais em homenagem aos soldados caídos.
Austrália
Os australianos são tão apaixonados por críquete, um esporte praticado em maioria nos países que lembra vagamente o beisebol, quanto nós pelo futebol. E entre os dias 21 e 25 de novembro, a cidade de Brisbane vai receber um dos torneios mais tradicionais, o The Ashes, no qual se enfrentam dois dos maiores rivais do esporte, Austrália e Inglaterra. Durante vários dias, antes e depois, o evento dará uma vibração especial a Brisbane e à Austrália em geral.
Índia
A Índia recebe numerosos eventos e celebrações religiosas ao longo do ano, mas nenhuma delas é tão emocionante quanto o Diwali, que ocorre durante 5 dias no começo de novembro. Conhecido como “Festival das Luzes”, o Diwali é comemorado pelos hindus no país inteiro, acendendo fogos, balões e velas, criando um espetáculo visual e espiritual totalmente único.
Espaço Killy, França
O Espaço Killy é o espaço esquiável de mais de 10 mil hectares e 300 km de pista situado em Val d’Isères e Tignes, nos Alpes Franceses. Em novembro, as primeiras neves recebem os esquiadores ainda fora de temporada, permitindo esquiar tranquilamente e com preços mais baixos.
Hong Kong
Novembro é um bom momento para conhecer a Ásia, quando a umidade cai, mas os dias ainda estão ensolarados e os céus relativamente despoluídos nas grandes cidades. De quebra, Hong Kong recebe o “Més do Vinho e dos Jantares”, com numerosos eventos que mostram o melhor da gastronomia da ilha, com suas misturas asiáticas e ocidentais.
Rajastão
Maior estado da Índia, no noroeste do país, o Rajastão abriga belezas naturais, história e construções antigas e imponentes em cidades como Jaipur e Uidapur. Mas é em Pushjar, entre os dias 6 e 17 de novembro, que ocorre o evento mais famoso da região, a grande feira dos camelos, com corridas, apresentações e numerosas vendas de animais.
Cidades européias
Se a Europa sempre é um destino que se caracteriza pela sua cultura abundante, isto fica ainda mais evidente durante novembro deste ano. Dezenas de novas exposições foram inauguradas recentemente em grandes endereços culturais como a Gallerie dell’ Accademia de Veneza, o Hermitage de Amsterdã e o Museu Britânico de Londres.