Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça 9 hotéis que aparecem em filmes famosos

1 mar 2013 - 10h32
(atualizado às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde os inícios do cinema, hotéis sempre foram usados como locações para gravações de filmes. Mas muitas vezes, os hotéis acabam virando também protagonistas da história, e ficam marcados e conhecidos pela sua “atuação”. Confira esta lista da CNN Travel com nove hotéis que deram as caras nas telonas.

Quanto Mais Quente Melhor, Hotel del Coronado, San Diego, Estados Unidos

Uma das comédias mais clássicas do cinema americano, Quanto Mais Quente Melhor teve Marilyn Monroe como sua principal estrela e foi filmado em sua maioria no Hotel del Coronado, em San Diego. O mítico hotel californiano está completando 125 anos em 2013 e comemora recebendo seus hóspedes com o mesmo glamour de sempre e com conforto e modernidade trazidos após uma reforma de US$ 8 milhões feita no ano passado.

<p>Hotel foi cen&aacute;rio de filmes como O Iluminado e D&eacute;bi e L&oacute;ide</p>
Hotel foi cenário de filmes como O Iluminado e Débi e Lóide
Foto: Divulgação

O Iluminado, Timerline Lodge, Oregon e Stanley Hotel, Colorado, Estados Unidos

O filme O Iluminado foi um dos que consagraram Jack Nicholson como um dos maiores atores americanos. Inspirado em uma obra do escritor Stephen King, o assustador filme teve seus exteriores rodados no The Timberline Lodge, no estado americano de Oregon, e as cenas interiores foram gravadas no Stanley Hotel, no Colorado. Situado ao lado do Parque Nacional das Montanhas Rochosas, o Stanley Hotel também apareceu no clássico de Jim Carrey, Débi e Lóide.

Lawrence da Arábia, Hotel Alfonso XIII, Sevilha, Espanha

Diversas cenas do filme Lawrence da Arábia, de 1962, foram gravadas no Hotel Alfonso XIII, na cidade espanhola de Sevilha. O hotel situa-se numa magnífica propriedade construída em 1929, no melhor estilo da arquitetura mourisca da região. Em 2012, o Alfonso XIII  terminou de completar suas renovações de US$ 25 milhões, que incluíram um novo restaurante, bar, e quartos mais modernos e confortáveis.

Argo, The Beverly Hilton, Beverly Hills, Estados Unidos

Dirigido por Ben Affleck, o filme Argo  foi um dos grandes vencedores dos Oscar deste ano. Algumas cenas do filme foram feitas no quarto Stardust, situado no 8º andar do The Beverly Hilton, mítico hotel de Beverly Hills inaugurado em 1955. Nos últimos 35 anos, o hotel foi palco dos Globos de Ouro, importante prêmio da televisão americana.

<p>Grandes hotéis servem de locação para romances e aventuras das telonas</p>
Grandes hotéis servem de locação para romances e aventuras das telonas
Foto: Divulgação
Uma Linda Mulher, Beverly Wilshire, Beverly Hills, Estados Unidos

A poucos passos de Rodeo Drive, o Beverly Wilshire foi inaugurado em 1928 num prédio de estilo clássico italiano, e faz parte hoje da rede Four Seasons. O hotel tem um papel importante no filme Uma Linda Mulher, estrelado por Richard Gere e Julia Roberts, onde os personagens passam tempo juntos e se conhecem, dando início a uma linda história de amor.

Encontros e Desencontros, Park Hyatt Tokyo, Tóquio, Japão

No filme Encontros e Desencontros, da diretora Sofia Coppola, os personagens de Bill Murray e Scarlet Johanson se hospedam e se conhecem no Park Hyatt Tokyo. O luxuoso hotel ocupa os 14 andares superiores do arranha-céu Shinjuku Park Tower, com belas vistas sobre os inúmeros prédios da capital japonesa.

Como Stella Recuperou o Rebolado, Round Hill Hotel and Villas, Montego Bay, Jamaica

Situado numa península com muita vegetação em Montego Bay, na Jamaica, o Round Hill Hotel and Villas é um luxuoso resort ideal para curtir o sol do Caribe, com quartos projetados pelo estilista Ralph Lauren e vilas espaçosas . O hotel serviu como locação para as filmagens de Como Stella Recuperou o Rebolado, lançado em 1998 com Whoppi Goldberg , Angela Bassett e Taye Diggs.

A Serviço Secreto de Sua Majestade, Hotel Palácio, Estoril, Portugal

Muitos hotéis já apareceram nos diversos filmes da série 007. Mas poucos têm a honra de ter contribuído para o nascimento de James Bond, como o Hotel Palácio, em Estoril. Em 1930, Ian Fleming, criador do personagem, hospedou-se no hotel e viu a passagem de espiões, contrabandistas e outras figuras que mexeram com a inspiração do autor. O hotel aparece nas cenas de abertura do filme A Serviço Secreto de Sua Majestade, com vista para a Baía de Cascais. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade