Conheça nove destinos natalinos pelo mundo
Exibir comentários
A chegada de Natal conquista o mundo e traz um espírito inconfundível que só acontece uma vez por ano. O site CNN Travel selecionou alguns destinos natalinos que se identificam especialmente com as celebrações de 25 de dezembro.
Lapônia, Finlândia
Região do norte da Finlândia, ao norte do Círculo Polar Ártico, a Lapônia é considerada como o a terra de Papai-Noel. Na cidade de Ravoniemi, capital da região, crianças podem visitar o quartel geral do bom velhinho, preparando biscoitos natalinos, tendo aulas de como ser um bom elfo e deixando o pedido de presentes para o Natal. Feito inteiramente de gelo e neve, o Arctic Snow Hotel está equipado de saunas e jacuzzis para se manter aquecido no frio nórdico.
Estrasburgo, França
Cidade charmosa no limite da França com a Alemanha, Estrasburgo ganha um encanto especial durante a época de Natal. As ruas da cidade ficam inteiramente iluminadas, e, em volta da catedral, um mercado vende presentes, decorações e pratos tipicamente natalinos. Estrasburgo ganha também um programa especial durante as festas de fim de ano, com eventos culturais que incluem shows e concertos de música clássica, jazz e muito mais.
Québec, Canadá
A neve e o frio dão ainda mais espírito natalino à cidade de Québec com suas belas luzes, decorações, e uma grande árvore feita de materiais reciclados. Situado na Place de l'Hotel de Ville, o tradicional mercado de Natal alemão tem especialidades como salsichas e castanhas assadas, ideais para combater o frio. Espalhadas pela cidade, diferentes representações da natividade encantam os turistas.
San Miguel de Allende, México
O Natal é celebrado intensamente em San Miguel de Allende, cidade colorida do centro do México. Durante a véspera de Natal, os visitantes cruzam numerosos habitantes vestidos como Maria e José peregrinando pelas ruas. Corais, teatros, e projeções de desenhos animados de Natal fazem parte do programa de 24 e 25 de dezembro em diferentes pontos de San Miguel de Allende.
Dyker Heights, Estados Unidos
Sim, Nova York tem lugares que emanam espírito natalino como a Quinta Avenida e o Rockefeller Center, com sua árvore de Natal e sua pista de patinação no gelo. Mas é no bairo residencial de Dyker Heights, no Brooklyn, que encontra-se o verdadeiro Natal. Ruas e fachadas dos prédios ficam totalmente decoradas, num ambiente incrível para passear e parar para combater o frio do inverno de Nova York com um bom chocolate quente.
Lalibela, Etiópia
A mais de 2600 metros de altura, nas montanhas do norte da Etiópia, a cidade de Lalibela tem uma importante riqueza histórica e religiosa. Declarada como uma espécie de "Nova Jerusalém", e recebe o Natal com missas em suas onze magníficas igrejas talhadas na pedra, e muita espiritualidade trazida pelos seus numerosos peregrinos que vêm do mundo inteiro para passar o dia 25 de dezembro.
Barcelona, Espanha
Além do Natal, os espanhóis comemoram também a chegada dos Reis Magos, no dia 6 de janeiro de cada ano. Nesta data, Barcelona fica ainda mais animada, e um dos programas mais tradicionais é ir receber os três no porto da cidade e seguir o desfile que percorre as ruas acompanhado de fogos de artifícios.
Manila, Filipinas
As Filipinas são conhecidas por ter a maior temporada de Natal do mundo, com festividades que começam em setembro e se estendem até boa parte do mês de janeiro. Único país asiático com uma população predominantemente cristã, as Filipinas tem suas cidades invadidas por mercados de Natal, luzes e decorações, numa oportunidade de passar as festas de fim de ano em praias paradisíacas como as da ilha de Boracay. Na capital, Manila, hotéis como o Manila Hotel decoram seus lobbies com muito estilo de natal, atraindo os curiosos.
Queenstown, Nova Zelândia
As tradicionais cores de Natal, vermelho, verde e branco, dominam as ruas de Queenstown, na Nova Zelândia, na chegada das celebrações de final de ano. Conhecida como a capital mundial dos esportes radicais, a cidade tem opções para passar as festas fazendo aproveitando as temperaturas amenas, e curtindo o Natal numa refeição com vista para o lago Wakatipu.
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação
Andrés Bruzzone Comunicação