De Dubai a Paris: veja hotéis de luxo que serão inaugurados em 2013
Em 2013, novos lançamentos prometem revolucionar a indústria hoteleira de luxo para oferecer aos turistas alternativas na hora de se hospedar. O site Luxury Launches, especializado no mundo do luxo, fez esta lista com os grandes hotéis que serão inaugurados neste ano. Confira a seguir.
Ritz Carlton, Emirados Árabes: nos últimos anos, Abu Dhabi se firmou como destino de luxo, tanto em viagens de negócios quanto viagens de lazer, com uma importante oferta de hotéis cinco estrelas. E o novo empreendimento da cadeia Ritz Carlton está à altura da exuberância do emirado: com 447 quartos e suítes e 85 vilas ultraluxuosas, o Ritz Carlton Abu Dhabi conta com serviço de mordomo para todos os hóspedes, spa com diferentes tratamentos, quadras de tênis, três restaurantes, e uma imensa piscina de 1.600 m². O hotel tem previsão para abrir no primeiro trimestre de 2013.
LVMH, Maldivas: imenso conglomerado de luxo, que reúne marcas como Louis Vuitton, Veuve Clicquot e Dior, o grupo LVMH entrou recentemente no mundo da hotelaria, com estabelecimentos em Saint-Tropez e os Alpes franceses. Com 45 vilas sobre as águas cristalinas do Oceano Índico e cinco restaurantes que incluem o 1947, do chef estrelado Yannick Alléno, o novo empreendimento da LVMH trará em 2013 uma nova opção de hospedagem de luxo para o paradisíaco atol de Noonu, no arquipélago das Maldivas.
Fonab Castle, Escócia: situado na região de Pertshire, no centro da Escócia, o hotel Fonab Castle será inaugurado em abril de 2013. Treze dos 31 quartos encontram-se dentro de um magnífico castelo digno de conto de fadas, e os outros 18 foram construídos num moderno anexo, combinando tradição, luxo, em meio a belas paisagens.
Shangri La Hotel, Inglaterra: recentemente terminado, o Shard transformou-se num dos arranha-céus mais impactantes de Londres. O prédio terá entre seus andares 34 e 52 um luxuoso hotel da rede Shangri La, com 202 suítes com camas confortáveis, decoração suntuosa e um incrível visual sobre a capital inglesa. Previsto para ser inaugurado em fevereiro, o Shangri La de Londres promete também excelentes instalações para seus hóspedes, com academia, piscina e centro de negócios.
JW Marriott Marquis, Dubai: é preciso ousar para competir com os impressionantes arranha-céus e o luxo extremo de Dubai e conquistar o exigente público deste rico emirado. Com duas imensas torres, o JW Marriott Marquis Dubai terá um total de 1.608 quartos espaçosos e modernos, nove restaurantes, cinco bares, discoteca e casa de shows, com conforto e serviços à altura de Dubai. O hotel teve alguns quartos inaugurados no final de 2012, mas só passará a funcionar plenamente a partir de fevereiro de 2013.
Sheraton Hotel, Dubai: o Mall of Emirates é um dos principais shoppings do planeta, com lojas de mais de 500 grifes internacionais e uma grande pista de esqui indoor, entre outras atrações. No primeiro trimestre de 2013, o complexo ganhará também um novo e luxuoso hotel da rede Sheraton, com 481 quartos, quatro restaurantes e acesso direto ao extravagante shopping.
Mandarin, China: cidade vibrante e cada vez mais importante, Xangai é um destino muito frequentado por homens de negócios. E é este público que pretende atingir o Mandarin Oriental, que será inaugurado no bairro de Pudong em março de 2013, com 44 suítes, 318 quartos espaçosos e uma imensa suíte presidencial. Seis restaurantes e bares oferecem gastronomia oriental e internacional, e um spa ajuda os visitantes a relaxar após um dia de trabalho ou lazer na cidade.
Peninsula Hotel, França: a cadeia de hotéis chinesa Peninsula irá inaugurar seu novo empreendimento num magnífico edifício do século 19, a poucos passos do Arco de Triunfo e dos Champs Elysées. O Peninsula Hotel Paris deverá ser aberto ao público no fim de 2013, com 200 quartos e suítes com muito luxo e conforto, três restaurantes, spa, e uma bela piscina.
Parkroyal, Cingapura: o Parkroyal de Cingapura se propôs reinventar o luxo em hotéis de uma maneira única. Este hotel oferece acesso a jardins suspensos em meio à urbanização de Cingapura, com suítes exclusivas e um lounge na cobertura com vista em 360 graus sobre a cidade. O hotel será inaugurado na segunda metade de janeiro, e promete revolucionar o turismo de luxo na região.