Aprenda um roteiro básico por Paris, a capital francesa
Paris pode ser considerado o principal destino turístico do planeta. Uma arquitetura fabulosa, bistrôs deliciosos e um clima que transpira romantismo bastam para justificar a afirmação.
» Paris secreta: saiba onde o erotismo parisiense ferve
» Comer e beber em Paris: à maneira dos franceses e sem gastar uma fortuna
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
A Torre Eiffel encabeça listas dos indispensáveis, e pode bem ser o ponto de partida de um roteiro. Conheça, depois, no centro da cidade, a Île de la Cité, onde fica a famosa catedral de Notre-Dame, e a Île St-Louis, uma elegante área residencial com excelentes lojas, galerias e restaurantes. Não perca a Sainte Chapelle e seus magníficos vitraux.
A capital francesa também tem variadas opções de museus. O mais conhecido é o Louvre, com muito mais que a Monalisa de Leonardo Da Vinci: as coleções de escultura grega e de arte egípcia são inesquecíveis. Mas não deixe de conferir também o fabulosos Centro Pompidou, com uma grande coleção de arte moderna e contemporânea, e o Musée d'Orsay.
Conhecer Paris exige andar. E bastante. Caminhe pelas ruas de Le Marais, bairro onde estão alguns dos melhores restaurantes, bistrôs e lojinhas da cidade. Aqui fica a casa onde morou Victor Hugo e a bela Place des Vosges.
Já os famosos jardins franceses têm como representante máximo o Jardim Luxemburgo. Reduto dos artistas, o montanhoso bairro de Montmatre possibilita a melhor vista da cidade a partir da igreja de Sacre-Coeur e um passeio fantástico. Já para jantar num restaurante que preserve o estilo da velha Paris, visite a Butte-aux-Cailles.
Lugar de descanso de grandes nomes da história francesa, não perca o Panthéon. E, para fechar o roteiro básico, encante-se com as grandes grifes nas lojas da Avenida Champs-Elysses e da rua Faubourg Saint Honoré e termine com uma foto com o Arco do Triunfo ao fundo.
Agência Andrés Bruzzone Comunicação