Bar Hemingway, do hotel Ritz de Paris, é o preferido dos milionários
Sofisticação é aqui mesmo: num dos bairros mais caros do mundo, num hotel que é sinônimo de luxo e de elegância, na capital da moda e do bom gosto. Quer mais? O Hemingway Bar rende no seu nome homenagem ao frequentador assíduo, que ganhara fama como escritor, como bom vivant e como bebedor empedernido. Fica no Hotel Ritz de Paris, construído em 1898 no exclusivo bairro XVI, mais precisamente na Place Vêndome. Foi neste hotel onde passou sua última noite a Princesa Diana, uma entre muitos frequentadores ilustres.
» vc repórter: mande fotos
e notícias
O Hemingway é a escolha de turistas milionários e de vizinhos do bairro. O ambiente é aconchegante e convida à distensão. As paredes estão revestidas em madeira nobre e as poltronas são de couro. Vinte e cinco fotografias tiradas pelo autor de "Adeus às Armas" e "Por Quem os Sinos Dobram", e um pequeno busto em bronze, completam a homenagem. Ou quase: no cardápio, os uísques que ele preferia, além de cervejas do mundo todo, e tapas espanholas, que lembram sua passagem pela Espanha na Guerra Civil.
Colin Field, eleito o melhor barman do mundo em 2001, é quem comanda. Sugestões? Por cerca de 35 euros, o próprio barman recomenda algumas de suas invenções, como o Cider Ritz (suco de maçã com champanhe), ou a mais forte Kashenka (vodca polonesa com morangos) ou o bem dosado Lemon Charlie (com limoncello di Piavi).
Agência Andrés Bruzzone Comunicação