Ilha grega é balneário família e praia de nudismo
Na Grécia, a badalação migra de uma ilha para outra. Um bom exemplo é Antiparos, que nos anos 80 foi o símbolo do lema "sexo, drogas e rock and roll" no Mar Egeu, e hoje deixa as festas para suas vizinhas Paros, Mikonos e Santorini.
» Veja mais fotos de Antiparos
» Praia de Preveli é tesouro escondido na costa da Grécia
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre a notícia
A Ilha ao sul de Paros resistiu ao tempo e hoje tem cerca de 900 habitantes, principalmente pescadores - mesmo que o número de peixes tenha diminuído - e antigos moradores da região que vivem da agricultura. Como lembrança dos anos agitados, turistas daquela época até hoje vão ao local, com a diferença de que agora eles aproveitam a cidade acompanhados de seus filhos. Quando os antigos baladeiros voltam à região, ficam no Camping Antiparos, um dos mais famosos da ilha.
Localizado no norte de Antiparos, o camping de 23.000 m² está a poucos metros de uma praia sem nome, frequentada basicamente apenas pelos acampantes. O espaço é considerado uma ¿praia de nudismo não-oficial¿. Isso quer dizer que, por mais que algumas pessoas optem por ficar sem as roupas, tudo se dá de forma natural, sem que existam regras de convívio, comuns em situações similares.
As noites no camping de Antiparos são embaladas por bandas locais tocando hits antigos, além das inevitáveis rodinhas de violão. Se surgir a vontade de algo mais agitado, Antiparos possui duas casas noturnas, mas a melhor opção é pegar a balsa para Paros e voltar no dia seguinte, já que o serviço não está disponível durante a madrugada.
Para quem deseja conhecer as verdadeiras praias de nudismo na Grécia, que não são poucas, Antiparos possui uma boa representante: Psaraliki, que tem uma área separada para banhistas que preferem ficar mais à vontade. Bastante conhecida, não espere ser o único a querer tomar sol por lá nos meses mais quentes do ano.