Itália tem hotéis mais caros e luxuosos do litoral da Europa
Saiba quais as praias mais luxuosas para curtir o verão na Itália
Não é novidade que a Itália abriga boa parte das praias mais bonitas do mundo. No entanto, a surpresa é que o país também tem alguns dos destinos mais caros para aqueles que querem desfrutar do mar e se bronzear na Europa.
De acordo com um ranking feito pela Associação de Defesa do Meio Ambiente (Codacons), os italianos ou turistas que estão dispostos a aproveitarem uma paisagem paradisíaca podem chegar a gastar quase o valor de um salário mínimo por dia.
No topo da lista das praias mais caras da Itália está a Marina di Pietrasanta, localizada na província de Lucca, graças ao Twiga, estabelecimento exclusivo que fornece tendas equipadas com televisão e música. A diária tem um custo de mil euros.
Na segunda colocação aparece o Hotel Excelsior de Veneza, em Lido de Veneza, onde uma tenda custa 410 euros por dia. Já a terceira posição do ranking ficou com a praia de Porto Cervo, na Sardenha. Lá a diária de um guarda-sol e duas camas custa 400 euros por dia.
"São clubes em praias exclusivas que oferecem serviços de luxo aos seus clientes e uma diversidade de benefícios e acessórios como toalhas, cofres para guardar joias, e em alguns casos ainda há águas e frutas incluídas no custo da diária", diz a Codacons.
Confira a classificação completa:
1. Marina di Pietrasanta (Twiga)
A tenda presidencial tem um custo de mil euros por dia e possui duas camas marroquinas, mesa de centro, quatro cadeiras, televisão, música. Além disso, há outras opções de diárias com custo inferior entre 300 e 400 euros.
2. Veneza (Hotel Excelsior)
O estabelecimento fornece duas camas, duas cadeiras, mesa de café, quatro cadeiras e três toalhas de praia. Tudo tem um custo de cerca de 410 euros por dia.
3. Porto Cervo (Hotel Romazzino)
A diária inclui um guarda-sol e duas camas, além do uso de uma piscina privativa, chuveiros, vestiários e estacionamento. O valor chega a 400 euros por dia.
4. Lerici (Eco del Mare)
O hotel de luxo fornece guarda-sol, toalha de praia e cadeira por um custo de 300 euros por dia.
5. Forte dei Marmi (Hotel Augustus)
A tenda abriga quatro pessoas e fornece mesa com cadeiras, espreguiçadeiras e toalhas. A diária custa em torno de 290 euros por dia.
Veja também