Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Japão e Brasil: conheça 10 feiras de antiguidades pelo mundo

12 out 2012 - 09h27
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Mercados de pulgas são ótimos lugares para passear e procurar antiguidades, objetos usados, lembranças e muitas pechinchas. E existem muitas opções desse tipo de atração ao redor do mundo. O Terra fez uma seleção especial de mercados de pulgas, confira:

Situada no bairro de Notting Hill, a rua de Portobello Road é bastante conhecida
Situada no bairro de Notting Hill, a rua de Portobello Road é bastante conhecida
Foto: Visit London

El Rastro, Madri, Espanha: mítico mercado de pulgas de Madri, El Rastro ocupa as calçadas da rua Ribera de Curtidores no bairro de Lavapiés, centro da cidade. O mercado é uma das principais atrações turísticas da capital espanhola, com mais de 3 mil barracas, onde são vendidos diferentes tipos de objetos usados e antiguidades aos domingos.

San Telmo, Buenos Aires, Argentina: a Plaza Dorrego é um dos principais pontos do bairro de San Telmo, um dos mais tradicionais de Buenos Aires. É nesta praça que, desde 1970, é levada a cabo uma feira de antiguidades que recebe até 10 mil pessoas a cada domingo. Durante a feira, shows de tango animam e divertem os visitantes.

Hell’s Kitchen Market, Nova York, Estados Unidos: descolado mercado de pulgas de Manhattan, o Hell’s Kitchen Market funciona todos os finais de semana na 39th Street, entre a 9th e a 10th Avenue. O mercado é uma mistura interessante de vendas de antiguidades, roupas vintage, móveis de design e comida de rua. O número de postos é relativamente pequeno, mas as pechinchas e os objetos interessantes a preços baixos abundam.

Waterlooplein, Amsterdã, Holanda: o mercado de  pulgas de Waterlooplein, uma praça quadrada no centro de Amsterdã, próxima ao rio Amstel, é muito popular entre os turistas. Com mais de 300 barracas, o mercado abre todos os dias, exceto aos domingos, e vende antiguidades, curiosidades e objetos usados.

Porte de Clignancourt, Paris, França: também conhecido como mercado de pulgas de Saint-Ouen, o mercado de Porte de Clignancourt é o mais famoso de Paris, situado no norte da cidade. Esta grande feira de antiguidades abre aos sábados e domingos durante o dia inteiro, mas também às segundas-feiras. Móveis, arte e decoração encontram-se entre os objetos de melhor qualidade que podem ser adquiridos na feira.

Portobello Road, Londes, Inglaterra: situada no bairro de Notting Hill, a rua de Portobello Road recebe, aos sábados, o principal mercado de pulgas de Londres. A feira, especializada  em roupas de segunda mão e antiguidades, é muito apreciada, tanto pelos habitantes da capital inglesa quanto pelos turistas.

Praça Benedito Calixto, São Paulo, Brasil: desde o ano de 1987, a Praça Benedito Calixto, situada no bairro de Pinheiros, abriga a mais famosa das feiras de antiguidades de São Paulo. A atração, que  ocorre aos sábados, das 9h às 19h,  conta com a participação de mais de 300 expositores com artesanato, objetos, antiguidades variadas e uma praça de alimentação.

Rose Bowl Flea Market, Pasadena, Estados Unidos: situado no estacionamento do estádio de Rose Bowl, na cidade californiana de Pasadena, o Rose Bowl Flea Market é um surpreendente mercado de pulgas levado a cabo todos os segundos domingos de cada mês. Palhaços, músicos e artistas divertem os mais de 20 mil compradores que passeiam entre as cerca de 2 mil barracas de antiguidades, roupas vintage e todo tipo de mercadoria imaginável.

Setagaya-Boroichi, Tóquio, Japão: com uma história de mais de 400 anos, o mercado de pulgas de  Setagaya Boroichi é um dos mais antigos de Tóquio. A feira acontece duas vezes por ano, no segundo final de semana de dezembro e no segundo final de semana de janeiro. Com mais de 700 barracas, o mercado vende, principalmente, artesanato e antiguidades típicos do Japão, além de alguns pratos tradicionais.

Brimsfield, Estados Unidos: durante três semanas do verão dos Estados Unidos (separadas entre maio, julho e setembro), a pequena cidade de Brimsfield, no estado de Massachussets, transforma-se num grande mercado de pulgas. Turistas do país inteiro visitam Brimsfield para encontrar curiosidades, antiguidades e pechinchas nos mais de 6 mil postos e lojas espalhados pela cidade.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade