Jornal lista os canais mais belos do mundo; conheça
Criados para facilitar o comércio ou embelezar a cidade, os canais são pontos turísticos atraentes
Cidades e paisagens ganham ares diferentes e charmosos com a presença de canais. Alguns, como o Grande Canal de Veneza ou o Canal de Panamá, são muito conhecidos. No entanto, existem muitos outros espalhados mundo afora e o jornal Huffington Post selecionou os mais belos. Confira:
1) El Gouna, Egito
Paradisíaco balneário situado a 20 quilômetros do aeroporto de Hurghada, El Gouna foi inteiramente construído na década de 90. Hotéis de luxo, campo de golfe, aquário e pista de kart são algumas das atrações em meio aos canais e praias artificiais cercadas de casas frente às águas do Mar Vermelho, ótimo destino de férias e um dos melhores lugares do mundo para a prática do mergulho.
2) Monmouthshire and Brecon, País de Gales
Mais conhecida como “Mon and Brec”, a rede de canais de Monmouthshire and Brecon serpenteiea ao longo de 55 quilômetros do Parque Nacional de Brecon Beacons, no sul do País de Gales. Originalmente construídos para transportar ferro e carvão no começo do século 19, os canais formam hoje um belo e tranquilo cenário com vilarejos e paisagens naturais em sua volta.
3) Xitang, China
Próxima a Xangai e ao rio Yangtze, a cidade de Xitang encanta os visitantes com suas construções antigas, pontes e canais. Nove rios atravessam Xitang, dando uma beleza única que fica ainda mais especial à noite, com a luz das tradicionais luminárias.
4) Venice, Estados Unidos
Situado no oeste de Los Angeles, o distrito de Venice nasceu em 1905 a partir da iniciativa de um milionário local, que decidiu criar um balneário imitando a famosa cidade italiana e cavando canais artificiais, por onde navegavam gôndolas no melhor estilo veneziano. Após alguns anos de decadência, a área foi revitalizada e os canais encontram-se a alguns quarteirões da praia de Venice Beach.
5) Canal du Midi, França
O Canal du Midi é o maior de uma rede de canais que liga o Atlântico ao Mediterrâneo, no sul da França. Criado sob as ordens do rei Luis 16 no começo do século 17 com o intuito de facilitar o comércio e o transporte de mercadorias, o canal artificial se estende ao longo de 240 quilômetros antes de terminar perto da cidade de Toulouse e se juntar ao Canal de Garonne, que termina o percurso até o Mediterrâneo.
6) Canal de Corinto, Grécia
Responsável por conectar a Grécia continental e a Península do Peloponeso, o Canal de Corinto se destaca por ser muito estreito e ter grandes paredões de mais de 70 metros que criam um visual diferente e curioso. Construído no século 19, o canal se estende ao longo de 6 quilômetros e permite a passagem de barcos turísticos que evitam um grande desvio.