Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Montevidéu: descubra o charme da cidade em 8 passeios imperdíveis

Compartilhar
Exibir comentários

Capital do Uruguai, Montevidéu é uma cidade charmosa e divertida, às margens do Rio de la Plata. O ano de 2013, em que Montevidéu foi nomeada Capital Ibero-americana da Cultura, terá diversos eventos e é um bom momento para conhecer a cidade e suas principais atrações. 

A rambla de Montevidéu é um longo calçadão de 22 km que beira o Rio de la Plata
A rambla de Montevidéu é um longo calçadão de 22 km que beira o Rio de la Plata
Foto: Gabriel Millos / Divulgação
 
Cidade Velha: centro histórico de Montevidéu, a parte conhecida como Cidade Velha (Ciudad Vieja, em espanhol) reúne antigos edifícios coloniais com e modernidade de prédios de empresas, bancos e ministérios. Nos últimos anos, Cidade Velha passou a se destacar também como ponto de agito noturno da vibrante noite da capital uruguaia. 
 
El Prado: ao norte da cidade, o bairro de El Prado se caracteriza por suas belíssimas construções residenciais e seus parques de vegetação abundante como o Jardim Botânico e o Rosedal. Muito tranquilo, o bairro é ideal para passeios agradáveis, parando em algum dos pequenos bares encontrados no caminho. 
 
Estadio Centenário: inaugurado na primeira Copa do Mundo, em 1930, o Estádio Centenário tem um lugar importante na história do futebol mundial. Hoje, o estádio tem capacidade para aproximadamente de 65 mil espectadores, e seu rico Museu do Futebol pode ser visitado por turistas de passagem por Montevidéu.
 
Museu Blanes: o Museu Municipal de Belas Artes Juan Manuel Blanes, mais conhecido como Museu Blanes, está situado dentro do parque do Prado. O museu conta com obras dos principais artistas uruguaios e tem um lindo jardim japonês que encanta os visitantes. 
 
Palácio Legislativo: construído entre 1908 e 1925, o Palácio Legislativo é um dos mais destacados cartões-postais de Montevidéu. O edifício, que sedia a Câmara dos Senadores e a Câmara de Representantes, impressiona por sua bela arquitetura. 
 
Praça da Independência: situada no limite entre a Cidade Velha e o centro de Montevidéu, a Praça Independência mistura prédios modernos com edifícios coloniais. Com uma bela fachada, o Palácio Salvo foi construído em 1928, e se destaca entre os prédios da praça. 
 
Rambla: a rambla de Montevidéu é um longo calçadão de 22 km que beira o Rio de la Plata, passando por diferentes pontos, bairros e praias da cidade. A praia de Pocitos, com seu trecho de rambla, é uma das mais bonitas e tranquilas da cidade, num cenário ideal para relaxar em dias ensolarados de Montevidéu.
 
Teatro Solis: inaugurado em 1856, o Teatro Solis é a maior referência cultural de Montevidéu para as artes cênicas, além de ser um dos mais belos cartões-postais da capital uruguaia.  A programação do Solis tem diferentes peças clássicas e contemporâneas, e o teatro pode ser visitado em tours guiados.  
 
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade