Prédio mais alto do hemisfério sul abrigará hotel de luxo
O governo da cidade de Melbourne, na Austrália, aprovou esta semana a construção do arranha-céu Austrália 108. Segundo o jornal Huffignton Post, o edifício de 388 metros de altura será o mais alto do hemisfério sul. De acordo com Fender Katsalidis Architects, empresa de arquitetura por trás do projeto, o projeto inclui um hotel seis estrelas, que terá 288 quartosde luxo e um lobby, no 83º andar. O hotel deve ocupar até o piso 101 do prédio.
A construção do edifício, que, de acordo com a CNN, custará US$ 622 milhões (mais de R$ 1,2 bilhões), vai levar de três a quatro anos para ser concluída. O prédio ficará pronto aproximadamente ao mesmo tempo de outro gigante que será construído na África do Sul.
"Austrália 108 tem a capacidade de definir Melbourne e significar a nossa posição como uma cidade internacional, dinâmica e progressista. Não existe nada como isso em nossa parte do mundo", declarou Nonda Katsalidis, co-designer da torre. O hotel mais alto do mundo até o momento é o JW Marriott Marquis, aberto em Dubai no mês passado, com 355 metros. Já o The Shard, em Londres, tem o título de edifício mais alto da Europa Ocidental com 310 metros.