Quer adrenalina? Veja como são 5 montanhas-russas da Flórida
Manta, Kraken, Montu, Kumba e SheiKra estão entre os brinquedos mais radicais do Sea World e Busch Gardens
Quem não largaria agora o que está fazendo para se aventurar em uma montanha-russa? A menos que tenha medo de altura ou seja avesso a grandes emoções, qualquer um gostaria de ter os brinquedos mais radicais da Flórida à disposição. Ainda mais com a alta do dólar, que tem dificultado o planejamento de viagens aos Estados Unidos.
Pensando nisso, a reportagem do Terra se aventurou em cinco das mais emocionantes montanhas-russas dos parques Sea World, em Orlando, e Busch Gardens, em Tampa, com uma filmadora e preparou um clipe especial. Assista ao vídeo e sinta-se de cabeça para baixo!
Manta (Sea World)
Esta montanha-russa faz o coração disparar antes mesmo de andar. Isso porque, assim que os cintos são travados, os bancos viram e deixam os visitantes de barriga para baixo. Em seguida - em meio a vários gritos desesperados -, os visitantes se aventuram como se estivessem presos a uma arraia gigante na única montanga-russa voadora do mundo. É obrigatória para quem gosta de radicalizar. Altura mínima exigida: 1,37m.
Kraken (Sea World)
Homenagem a um monstro marinho mitológico que habitava as profundezas do oceano, o brinquedo de 45 metros de altura atinge uma velocidade de 105km/h e proporciona uma carga extra de adrenalida por deixar os visitantes com os pés soltos balançando no ar. Isso faz muita diferença, acredite! Altura mínima exigida: 1,37m.
Montu (Busch Gardens)
Considerada uma das mais altas e longas montanhas-russas invertidas do mundo, ela conta com um looping vertical de 18 metros. Acha pouco? Pense que a sensação é de estar a uma velocidade de mais de 96km/h durante o trajeto. Vale a pena testar. Altura mínima exigida: 1,37m.
Kumba (Busch Gardens)
Esta montanha-russa tem um dos maiores loopings verticais do mundo. Depois de uma queda inicial de 42 metros, os aventureiros seguem para um looping de 34 metros e chegam a sentir completa falta de gravidade durante três segundos, enquanto giram em espirais de 360 graus. Altura mínima exigida: 1,37m.
SheiKra (Busch Gardens)
São três minutos de pura adrenalina, e ir na primeira fileira é muito mais emocionante. Isso porque, logo no começo do trajeto, ela chega a uma altura de 61 metros e para em um ângulo de 90º antes de descer em uma velocidade de 112 km/h. Haja fôlego para aguentar ainda um looping e giro simultâneos, seguido de uma queda vertical de 42 metros indo direto para um túnel abaixo do nível do solo. E pode ficar melhor. Os carrinhos não têm piso, portanto, os visitantes ficam com um frio na barriga a mais por ter visão do caminho que percorrem. Altura mínima exigida: 1,37m.
*A repórter do Terra viajou a convite do Sea World Parks (www.seaworldparks.com.br)