Itália: trem noturno passa a ligar Milão até Lecce, na Puglia
O trecho dura em torno de nove horas e começa a operar em julho
Um trem direto entre Milão, na Lombardia (no norte da Itália), e Lecce, na Puglia (bem no salto da bota, ao sul), vai começar a ser operado pela Trenitalia a partir de julho. A rota, que terá em torno de 1500 quilômetros, será percorrida em aproximadamente nove horas e vai operar apenas aos fins de semana.
Embora a viagem seja noturna, não há vagão-leito como no caso dos sleeper trains . Os assentos do trem de alta velocidade Frecciarossa são os mesmos das viagens diurnas da Trenitalia.
São cinco categorias de viagem, que vão desde a standard, com assentos comuns, até a executiva, com assentos maiores e mais confortáveis além de acesso ao Wi-Fi. Os bilhetes custam a partir de € 39 e as viagens começarão a ser operadas a partir do dia 13 de julho. Já é possível comprar as passagens pelo site da Trenitalia.
O trem sairá da estação central de Milão. Serão doze paradas ao longo do caminho: Milano Rogoredo, Parma, Reggio Emilia, Modena, Bologna, Foggia, Barletta, Bari, Monopoli, Fasano, Ostuni, Brindisi e, a parada final, em Lecce. A cidade, que fica bem ao sul da Itália, guarda um centro histórico surpreendente. Os destaques vão para a Basilica di Santa Croce, de 1695, assim como o anfiteatro romano do século 2 d.C., que fica na Piazza Sant'Oronzo, o centrinho vibrante do lugar. Veja um roteiro pela Puglia
O trem de Milão a Lecce sairá da estação às 22h45, com chegada prevista em Lecce às 7h57. Já o trem que vai de Lecce a Milão sai às 21h05, com chegada prevista às 7h35.
Leia tudo sobre Itália