Mostra SP terá sessões de cinema com trilha sonora ao vivo
Serão 3 sessões com trilha executada em tempo real [...]
Pela primeira vez no Brasil, durante a 48ª Mostra de Cinema em São Paulo, haverá exibições de filmes acompanhados por apresentações musicais, os chamados Cine-Concerto, sessões especiais com trilha executada em tempo real.
As apresentações serão na Sala Grande Otelo, na Cinemateca Brasileira, durante as sessões dos filmes dirigidos pelo português Rodrigo Areias que integram a programação desta edição da Mostra e musicadas ao vivo pelos compositores da trilha sonora original.
A primeira exibição é de A Pedra Sonha Dar Flor, no dia 20 de outubro. Baseado na obra do escritor português Raul Brandão (1867-1930), o filme conta a história do escritor K. Maurício, que mergulha no livro A Morte do Palhaço.
Na segunda-feira (21/10), será a vez de O Pior Homem de Londres, longa que segue a trajetória de Charles Augustus Howell, um negociante de arte que vive na Londres vitoriana, onde também agencia grandes artistas, além de trabalhar como agente secreto e ser conhecido como um mestre da chantagem.
O último Cine-Concerto acontece no dia 22 de outubro com a exibição do filme Surdina, ambientado em uma área rural, onde um homem recebe a notícia de que a sua falecida mulher foi vista fazendo compras na feira. Revoltado e triste, ele pretende se esconder de todos, mas seus amigos insistem para que ele não dê ouvidos ao povo.
PROGRAMAÇÃO DO CINE-CONCERTO NA MOSTRA
Local: Sala Grande Otelo - Cinemateca Brasileira (206 lugares)
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 - Vila Clementino
A Pedra Sonha Dar Flor, com apresentação musical de Dada Garbeck (teclados)
20 de outubro (domingo), às 20h35
O Pior Homem de Londres, com apresentação musical de Samuel Martins Coelho (violino)
21 de outubro (segunda-feira), às 20h50
Surdina, com apresentação musical de Tó Trips (guitarra)
22 de outubro (terça-feira), às 22h