Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Passageiro vive 'momentos de terror' durante voo que caiu mais de 5 mil metros em 6 minutos

Professor e meteorologista relatou o medo em rede social e publicou fotos com máscara de oxigênio

15 ago 2023 - 08h44
(atualizado às 09h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Professor relatou queda do avião em post em rede social
Professor relatou queda do avião em post em rede social
Foto: Reprodução/Twitter

Um passageiro de um voo da American Airlines relatou nas redes sociais ter vivido momentos de terror durante a ida de Charlotte, na Carolina do Norte, para Gainesville, Flórida. Na última quinta-feira, 10, o avião caiu 5.670 metros de altitude em seis minutos, o que causou pânico e fez com que as máscaras de oxigênio caíssem.

O meteorologista e professor da Universidade da Flórida, Harrison Hove, relatou em seu perfil de uma rede social que pôde ouvir um estampido antes da queda, que aconteceu 43 minutos após a decolagem. Ele disse que sentiu medo e publicou fotos dele mesmo e outros passageiros usando máscaras de oxigênio.

Ele ainda elogiou a tripulação, que agiu com calma durante o processo. "Eu já voei muito. Isso foi assustador. Parabéns ao nosso incrível time de tripulação — equipe de cabine e pilotos do voo 5916 da American Airlines"

"As fotos não conseguem capturar o cheiro de queimado, o barulho alto ou o estalo nos ouvidos. É bom estar no solo", comemorou.

Harrison disse, em entrevista à WBTV, afiliada da CBS em Charlotte, que o avião começou a descer rapidamente, e houve um cheiro de queimado. "Foi quando eu realmente fiquei muito nervoso. Os momentos iniciais foram muito assustadores, muito esquisitos porque sua mente divaga e você tem um vácuo de informações".

Dados de rastreio do voo obtidos pela Fox Business mostraram que o avião perdeu mais de 4.500 metros de altitude nos primeiros três minutos. Depois de 11 minutos, o voo já havia caído 6.096 metros.

A American Airlines informou à WBTV que o incidente não deixou feridos e que não foi necessário realizar um pouso de emergência. 

Um porta-voz da Federal Aviation Administration (FAA) informou à Fox Business que a tripulação relatou uma falha na pressurização depois da aterrissagem em Gainsville. A queda brusca teria sido proposital. 

"Durante o voo, a tripulação recebeu uma indicação de que havia um possível problema de pressurização [da cabine] e, em segurança, desceu para uma altitude mais baixa. Pedimos desculpas aos nossos clientes por qualquer inconveniente e agradecemos ao nosso time por seu profissionalismo", esclareceu o representante da American Airlines à Fox.

O avião pousou em segurança em Gainsville depois de 2h08 da decolagem, 38 minutos atrasado em relação à previsão inicial.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade