Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Passeio de trem conecta Rio Grande do Sul e Uruguai

As viagens vão acontecer todos os sábados e a saída é de Sant'Ana do Livramento, que faz fronteira com Rivera, no Uruguai

30 jun 2024 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

O passeio de trem na fronteira entre Rio Grande do Sul e Uruguai ganhou data de estreia: as viagens vão sair de Sant'Ana do Livramento, no extremo sul do estado, que faz divisa com Rivera, a partir do dia 20 de julho. 

Novo passeio de trem no Rio Grande do Sul vai ter viagens a partir do dia 20 de julho
Novo passeio de trem no Rio Grande do Sul vai ter viagens a partir do dia 20 de julho
Foto: Flow Films/Divulgação / Viagem e Turismo

Os passeios serão operados aos sábados pela Giordani Turismo, que também administra o Trem do Vinho, passeio de maria-fumaça em Bento Gonçalves. O percurso terá 20 quilômetros e partirá da estação central de Sant'Ana do Livramento até a estação de Palomas.

Durante o percurso, haverá apresentações musicais e degustação de vinhos e suco de uva produzidos na região, enquanto o trem roda por paisagens do pampa e do Cerro de Palomas . No meio do caminho, haverá uma parada na vinícola Almadén, com visitação inclusa no valor do passeio. 

Diferentemente do Trem do Vinho, que acontece em uma Maria Fumaça, o Trem do Pampa acontecerá a bordo de um trem moderno do tipo VLT (veículo leve sobre trilhos), que terá ar condicionado, sistema de som, janelas panorâmicas e poltronas reclináveis.

Vale ressaltar que o passeio não é de ida e volta - o trem inclui apenas um trecho e um transfer rodoviário de volta para a estação de origem está incluso no pacote. Fica a cargo do visitante se prefere fazer o passeio de trem primeiro e retornar de ônibus para Sant'Ana do Livramento, ou o contrário. 

Os bilhetes já estão disponíveis por meio do site do Trem do Pampa, pelo telefone (55) 3965-0088 ou na bilheteria física na Estação de Sant'Ana do Livramento. O passeio custa R$ 135 por pessoa, e crianças de até 5 anos são isentas, desde que levadas no colo. 

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade