Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Piscinas naturais para se refrescar no Brasil

O Brasil tem mais de 7 mil km de praia [...]

16 dez 2024 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

No Brasil, não tem como escapar. Onde você for, nos mais de sete mil km de extensão, sempre vai ter uma praia exibida de tons que vão do turquesa aos que a gente nem consegue classificar.

Mas se tem um lugar do qual o brasileiro não pode reclamar são as piscinas naturais, seja as que se formam bem ali na praia ou as mais distantes com acesso de jangada ou barcos a motor.

Confira piscinas naturais imperdíveis no litoral brasileiro:

Piscina Natural do Cachadaço

Rio de Janeiro

Fica na Vila de Trindade, bairro de Paraty, e é rodeada por grandes pedras que garantem a tranquilidade da água.

O acesso é, razoavelmente, fácil (daí a super lotação nos finais de semana) se dá por duas vias: por trilha, via Praia do Cachadaço, ou barco (ambas opções com saída da Praia do Meio.

Areia Vermelha, na Paraíba
Areia Vermelha, na Paraíba
Foto: Marco Pimentel/Divulgação / Viagem em Pauta

Porto de Galinhas

Pernambuco

A 50 quilômetros do Recife, sem dúvida, esse é um dos endereços do gênero mais lembrado, em todo o litoral brasileiro.

A 200 metros da praia, as piscinas naturais de Porto de Galinhas, distrito do município de Ipojuca, têm acesso pelos passeios nas jangadas coloridas que partem da principal faixa de areia do destino, com paradas em pontos para banhos.

Maragogi

Alagoas

Esse município a 130 km de Maceió faz parte da maior barreiras de corais do Brasil, tem uma das melhores visibilidades marinhas do país e, apesar do excesso de visitantes, em certas épocas do ano, não merece ser visitado em um bate-e-volta apressado.

Em um ponto equidistante entre Recife e Maceió, no litoral norte de Alagoas, a região é uma das mais visitadas em todo o estado, depois da capital Maceió, e é conhecida pelas piscinas naturais que se formam em alto mar.

Galés de Maragogi
Galés de Maragogi
Foto: Eduardo Vessoni / Viagem em Pauta

Picãozinho

João Pessoa

Essa é piscina natural mais central da capital da Paraíba.

Para chegar até Picãozinho é preciso tomar as embarcações que saem da Praia de Tambaú, faixa de areia a um quilômetro dali.

O passeio tem duração de três horas, aproximadamente, e pode ser combinado com atividades marinhas como observação de fauna e mergulhos com cilindro ou snorkel.

Divulgação
Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

Praia Vermelha

Cabedelo

Esse município da Região Metropolitana de João Pessoa (PB) guarda o Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, na verdade, uma banco de areia avermelhada que se isola no mar a dois quilômetros da costa, na variação da maré.

De acordo com o site 'Destino Paraíba', o local é um dos pontos atrativos mais visitados por turistas, em toda a Paraíba, e recebe em média 40 mil turistas por ano.

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade