Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Praia onde filme de DiCaprio foi gravado será interditada

Turismo gerado pelo longa A Praia afetou a vida marinha do local.

7 abr 2018 - 08h59
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Praia, filme de 1999 estrelado por um jovem Leonardo DiCaprio, foi gravado na Tailândia e acabou atraindo a atenção de turistas para Maya Bay, na ilha de Phi Phi Leh. Famosa por ser cenário do longa, a praia situada em um parque nacional tem sofrido com o intenso número de visitações e será interditada.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Segundo O Globo, a praia recebe cerca de 200 barcos e quatro mil visitante por dia, o que tem afetado o ambiente natural. Ao contrário de outros parques nacionais marinhos tailandeses que fecham por cerca de seis meses ao ano, a praia de Maya Bay tem estado permanentemente aberta desde 1999, o que prejudicou os recifes de corais e a vida marinha local, que praticamente sumiu. A decisão dos biólogos marinhos foi o de interditar o local por quatro meses a partir de junho.

Baseado no romance de Alex Garland, o filme dirigido por Danny Boyle pode até apresentar as belezas naturais da Tailândia, mas traz uma trama de suspense e aventura. Em A Praia, DiCaprio interpreta Richard, um jovem que está em Bangkok e ouve falar sobre uma praia paradisíaca e isolada — Maya Bay. Ele acha um mapa e chega até o local nadando, onde é recebido por uma pequena comunidade de pessoas que também encontraram "a praia". O lugar deveria ser um paraíso, mas conflitos começam a emergir, gerando rivalidades e tragédias.

Veja também

Como Seicheles quer se manter um paraíso tropical:
AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra