Quais os destinos brasileiros mais procurados para o próximo feriado
Nas primeiras cinco posições estão capitais como São Paulo e Fortaleza [...]
O buscador KAYAK divulgou, recentemente, os destinos brasileiros mais procurados para o período do último feriado prolongado no país, na próxima sexta-feira, 15 de novembro.
Nas primeiras cinco posições estão capitais como São Paulo e Fortaleza, seguidas de outras cidades turísticas do Nordeste.
Entre as cidades que tiveram maior variação de preços, em comparação com 2023, estão Rio de Janeiro (-40%), São Paulo (-17%) e, empatadas com -15%, João Pessoa (PB) e Natal (RN).
Em outra lista mais específica, o Kayak listou também os 10 destinos com as maiores quedas nos preços médios, em 2024, em comparação com 2023, em voos de ida e volta em classe econômica.
Rio de Janeiro, Manaus e Sergipe lideram as três primeiras posições do ranking.
Destinos brasileiros mais procurados
Maiores quedas nos preços
O levantamento foi feito no dia 21 de outubro de 2024, na base de dados do KAYAK.br, considerando buscas entre 1/6/2024 e 20/10/2024 por voos de ida e volta, em classe econômica, de todos os aeroportos do Brasil.
Já os preços são uma média e podem variar com o tempo.
Companhias aéreas
Recentemente, as empresas aéreas que atuam no Brasil anunciaram novidades no setor, como a tão aguardada reabertura do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no último dia 21 de outubro, após mais de cinco meses fechado, devido às enchentes do primeiro semestre, no Rio Grande do Sul.
Mas as novidades não pararam por aí.
A Gol, por exemplo, anunciou a nova rota entre Brasília e Buenos Aires, na Argentina, a partir do dia 7 de janeiro de 2025.
Já a Air France, deu início ao voo entre Paris e Salvador (BA), três voos por semana (seg., qui. e sáb.).
A Latam lançou o voo direto entre o Chile e a Austrália, considerada a rota mais longa do grupo e sua terceira rota direta entre a América do Sul e a Oceania. Entre Santiago e Sydney são mais de 11 mil quilômetros, em uma viagem sem escalas de quase 15 horas.
Na Austrália, as saídas ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 12h35 (hora local), e o pouso na capital chilena está programado para às 11h20 (hora local).
A rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, porém foi suspensa por conta da pandemia de Covid-19 e, atualmente, se soma aos voos diretos que o grupo opera do Chile para Melbourne (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia).