Spas e destinos isolados são opções para fugir da agitação
Para aliviar a tensão do dia a dia, há quem prefira sossego ao invés de badalação na hora de aproveitar as férias
Estresse, insônia, dores musculares. Estes são apenas alguns dos males provocados pela vida corrida nas grandes cidades. Não por acaso, muitas pessoas estão buscando alternativas para fugir da correria das metrópoles, pelo menos, durante as férias.
Enquanto alguns recorrem a lugares isolados para entrar em comunhão com a natureza, outros encontram nos spas a oportunidade de relaxar e espairecer. No primeiro caso, uma das alternativas são as praias pouco conhecidas ou de difícil acesso, com menor procura. Nelas, os viajantes podem tanto desfrutar das paisagens paradisíacas quanto ouvir aqueles sons da natureza que só são perceptíveis quando estamos longe da civilização.
Entre as sugestões de praias que transmitem paz e calmaria estão as de Fernando de Noronha (PE), perfeitas para quem quer ficar longe do agito e da badalação. Outra opção é Icaraí de Amontada (CE), que, além de contar com praias desertas, reúne piscinas naturais, dunas e coqueirais em uma pequena vila de pescadores. Já Bonete, situada em Ilhabela (SP), é o destino ideal para quem busca se desconectar do mundo. Lá não há sequer luz elétrica ou sinal de celular.
Também é possível encontrar a paz interior em destinos famosos pelas opções de meditação. Dentre eles, destaca-se a cidade de Garopaba (SC), onde lindas paisagens compõem o cenário. Outra região que oferece inúmeros recantos naturais é a Chapada Diamantina (BA), com suas quedas d’água e grutas.
Já quem busca por um cuidado mais especializado nas férias, os spas são uma boa pedida. Alguns resorts e hotéis oferecem esse serviço. É o caso do Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu (PR), onde há o Espaço Corpo e Mente, além de piscinas e uma praia com águas termais que ajudam a aliviar o estresse.
“O hotel tem uma série de atividades dinâmicas com a equipe de recreação. Porém, depois de participar delas, o hóspede precisa de um momento para relaxar e aproveitar a hospedagem com outro olhar, de restaurar e equilibrar as energias”, destaca Douglas Meneses, diretor de marketing da rede Mabu.
Banhos de ofurô, yoga, sessões de tai chi chuan e terapias vibracional ou com pedras aquecidas estão entre as opções disponíveis no lugar. “A maior procura ainda está nas massagens. Mas também temos uma demanda importante no salão de beleza, que trabalha a autoestima e faz a pessoa se sentir melhor”, completa.
O Grupo Mabu lançou, no final de 2015, o empreendimento My Mabu, com apartamentos de férias com vista para uma das três maiores praias termais do mundo, em Foz do Iguaçu. Ele está integrado ao complexo de lazer do Mabu Thermas Grand Resort. Além de contar com serviços de hotelaria, a família que adquire um apartamento no sistema de vendas compartilhada ainda usufrui do Espaço Corpo e Mente, que tem um spa. Os apartamentos podem ser utilizados quatro semanas por ano, durante 50 anos. E ainda há a vantagens da filiação a RCI, maior empresa de intercâmbio de férias do mundo.