Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TAP Air Portugal retoma voos para Manaus

São quase 12h de voo e escala em Belém, no Pará [...]

19 nov 2024 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

Na última segunda-feira, 18 de novembro, a companhia aérea portuguesa TAP retomou seus voos entre Lisboa e Manaus, no Amazonas.

A viagem saindo da capital portuguesa será às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h35, e chegará em Manaus às 18h20 (horários locais). Já de Manaus, os voos partem às 19h35 e chegam em Lisboa às 11h10 do dia seguinte.

O voo a bordo da aeronave A321 neo, com capacidade para 154 passageiros, tem duração de 11h45 e faz uma escala em Belém, no Pará.

Divulgação
Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

Segundo comunicado para a imprensa, a empresa informou que opera, semanalmente, quase 100 voos, saindo de 13 capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus.

Além disso, a companhia liga o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro.

"Estamos muito felizes em retomar os voos para Manaus, que é uma porta de entrada para a rica biodiversidade da Amazônia. Essa ligação reafirma o nosso compromisso com o Brasil e com o turismo na região", afirmou em nota, Luís Rodrigues, Presidente da TAP.

Outras novidades

Recentemente, outras companhias anunciaram novidades na malha aérea no Brasil.

Desde o final de outubro, a Air France opera o voo entre Paris e Salvador, na Bahia.

São três voos semanais (seg., qui. e sáb.), operado com o Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros. O voo AF476 sai de Paris às 10h25 e pousa na capital baiana às 16h40. Nos mesmos dias, o AF465 decola de Salvador às 18h50, e tem pouso previsto em Paris às 8h20 do dia seguinte.

Divulgação LATAM
Divulgação LATAM
Foto: Viagem em Pauta

Já a Latam voltou a operar o voo direto entre o Chile e a Austrália, considerada a rota mais longa do grupo e sua terceira rota direta entre a América do Sul e a Oceania.

Entre Santiago e Sydney são mais de 11 mil quilômetros, em uma viagem sem escalas de quase 15 horas, uma economia de quatro horas em comparação com o voo de Santiago para Sydney com escala em Auckland, na vizinha Nova Zelândia.

Na Austrália, as saídas ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 12h35 (hora local), e o pouso na capital chilena está programado para às 11h20 (hora local).

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade