Churrascaria em Aruba oferece de picanha a caipirinha
Picanha, maminha, linguiça e, para beber, caipirinha, é claro. Mas não se engane com o menu. Apesar de a comida ser bem brasileira, não se trata de um restaurante no Brasil, e sim em Aruba. Criada em 2000, a Churrascaria Amazônia é uma ótima opção não apenas para matar a saudade da culinária nacional, como também para impressionar em um eventual jantar de negócios.
A casa oferece mais de 15 tipos diferentes de carne, sempre no melhor estilo rodízio. Ou seja, para valer o preço cobrado é preciso chegar com bastante fome. Já o buffet reúne 40 variedades de salada preparadas com ingredientes locais, agradando até os vegetarianos. E além da brasileiríssima caipirinha, é possível também degustar um dos mais de 100 rótulos de todos os cantos do mundo, que compõem a carta de vinhos do estabelecimento.
A cozinha é comandada pelo chefe Victor Olivares, que apesar de nascido na Colômbia aprendeu todos os segredos da culinária do Brasil. Entre os destaques do cardápio estão a carne de cordeiro, o abacaxi grelhado e a picanha preparada com alho. Para completar, os atenciosos garçons estão bem preparados para explicar toda a variedade do menu para os não-brasileiros.
A decoração é outra experiência única. A área interna é toda enfeitada por coloridos quadros que retratam a arte local. Já a parte externa conta com mesas em uma refrescante varanda com linda vista para a paisagem de Palm Beach, que tem belas árvores e a constelação de luzes que iluminam Aruba à noite.
A Churrascaria Amazônia fica localizada no Irausquin Boulevard, 374, e funciona de segunda a sábado, das 18h às 23h. Aos domingos, o horário de funcionamento vai das 16h às 23h. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (+297) 586-4444.