Bogotá tem restaurante inspirado em catedral de sal
Com uma ambientação inspirada em um dos mais belos pontos turísticos da Colômbia e um menu que reúne o melhor da culinária europeia, o restaurante La Mina é atração imperdível para os amantes da boa gastronomia que visitam Bogotá.
O restaurante fica nas dependências do hotel JW Marriott Bogotá, mas atende tanto hóspedes quanto clientes externos. Um dos destaques é o ousado projeto arquitetônico da casa, que remete à catedral de sal de Zipaquirá, uma linda capela construída dentro de uma mina de sal a 50 quilômetros da capital colombiana. O La Mina tem capacidade para 86 pessoas, incluindo uma sala para reuniões que pode abrigar até 8 clientes.
A proposta da equipe que comanda a cozinha da casa é juntar os tradicionais ingredientes colombianos com a gastronomia do velho continente. O resultado disso pode ser visto em pratos como filé mignon preparado com limão e azeite de trufas brancas, ou no camarão à milanesa acompanhado de Bloody Mary de mamão.
A matéria-prima dos pratos é um dos pontos fortes da casa. O cliente pode, por exemplo, escolher a lagosta que deseja comer diretamente no aquário do restaurante. O animal é tirado da água ainda vivo, antes de ser preparado e servido especialmente para o freguês. Outra possibilidade é desfrutar de um bom corte de carne importada, como o Angus Brangus.
Para beber, o restaurante oferece uma carta com 800 variedades de vinho, incluindo rótulos de países como Austrália, África do Sul, França e Portugal. Outra opção é fazer uma visita ao bar Dry 73, que também fica no hotel JW Marriott. O lugar serve nada menos que 73 tipos diferentes de martínis, sendo a pedida ideal para encerrar a experiência gastronômica iniciada no La Mina.
Serviço
La Mina
Calle 73 # 8-60 (dentro do JW Marriott Bogotá)
+571 481-6000