Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Cancún

Transporte local tem até ar-condicionado

Compartilhar
Exibir comentários

Há poucas restrições para entrar em Cancún. Ao brasileiro, o governo mexicano pede apenas uma autorização que pode ser preenchida pela internet. Na cidade, o sistema de transporte é eficiente e leva o passageiro da zona hoteleira até o centro (alguns coletivos têm até ar-condicionado). Quem quiser também pode pegar um táxi ou alugar um carro.

Aeroporto Internacional de Cancún, o segundo mais movimentado do México
Aeroporto Internacional de Cancún, o segundo mais movimentado do México
Foto: Shutterstock

Autorização de entrada

Brasileiros não precisam de um visto mexicano para entrar no país, apenas de uma autorização eletrônica (em português). O documento é dispensável para aqueles que já possuem o visto americano.

Site para emitir a autorização: http://www.inm.gob.mx/index.php/page/Inicio_Autorizacion_Electronica/pt-br.html

Companhias aéreas

Não há voos diretos para o Aeroporto Internacional de Cancún. As oito companhias aéreas que operam a rota, partindo de São Paulo e Rio de Janeiro, fazem uma ou duas escalas em cidades da América do Norte ou Central. São elas: Copa Airlines, United Airlines, Aeroméxico, Lan, TAM, Avianca, Air Canadá e Combo.

Moeda

A moeda oficial do México é o peso mexicano. No entanto, a maioria dos hotéis e o comércio local de Cancún aceita dólares americanos. Há bancos na zona hoteleira que fazem a troca da moeda e é necessário apresentar o passaporte para isso. Dica: se o pagamento for em dólar, é provável que o troco seja em pesos.

Veja lista de casas de câmbio no Aeroporto Internacional de Guarulhos: http://www.aeroportoguarulhos.net/casas-cambio-aeroporto-guarulhos

Aeroporto Internacional de Cancún

É o segundo mais movimentado do México e está a 20 quilômetros da zona hoteleira. O aeroporto oferece serviço de locação de carro (Hertz, Dollar, Budged e Thrifty) e transporte de ônibus, que leva ao centro da cidade (a zona hoteleira não fica no centro). De táxi, a corrida até os hotéis custa, em média, US$ 40 (vale a pena combinar o valor com o motorista antes). As três opções ficam no terminal de desembarque.

Site do aeroporto: www.cancun-airport.com

Lista de empresas para locação de carros: www.cancun-airport.com/rental-car-agencies.htm

Horários dos ônibus: www.cancun-airport.com/public-buses.htm

Site de serviço de táxi de Cancún: www.cancun-taxi.com

Sistema de transporte

As principais linhas de ônibus para se locomover em Cancún são a R1, R2 e R15. A primeira leva o passageiro até Puerto Juarez, onde saem embarcações para a Isla de las Mulheres (cerca de 40 minutos de viagem até o local).

Já as duas últimas passam pela zona hoteleira e levam ao centro de Cancún, onde funciona o comércio da cidade (os preços do artesanato são mais baratos) e o terminal rodoviário. A passagem custa 6,5 pesos (menos de US$ 1). Um tipo especial de coletivo, o OneBus (de cor branca), tem ar-condicionado e circula pelo balneário. A passagem custa 11 pesos.

Mapa do sistema de transporte de Cancún: www.cancunshuttle.com/maps.html

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra