Cidade colonial em miniatura agita vida noturna de San José
Criado em 1977, o Centro Comercial El Pueblo é um espaço cultural e turístico que parece uma cidade colonial em miniatura. A iniciativa foi pensada por um grupo de comerciantes de San José, que tiveram a ideia de erguer um conjunto de construções em estilos coloniais de várias partes do país, distribuídas em ruas estreitas e românticas, para abrigar suas lojas. O centro comercial logo começou a atrair artistas locais, como artesãos, dançarinas, pintores e escultores, e hoje reúne o que há de melhor na vida noturna da capital costarriquenha.
Atualmente, El Pueblo conta com mais de 100 estabelecimentos, entre baladas, bares, restaurantes, galerias e lojas. E o melhor: tudo isso fica a menos de cinco minutos do centro de San José. O ideal é visitar o espaço nas noites dos finais de semana, que são bastante movimentadas.
Uma boa opção oferecida pelo centro é o bar Tango, que funciona de terça a sábado. Ele conta com música ao vivo e pista de dança onde é possível arriscar alguns passos desta tradição vinda da argentina. Já a Infinito Disco é ideal para aqueles que querem ouvir um pouco de ritmos latinos e hits dos anos 70, em festas que costumam se estender até o amanhecer.
No Ebony 56 é possível curtir desde salsa até música eletrônica, além de alguns shows ao vivo. Mas para quem prefere um ambiente mais intimista, o Café Art Boruca é a melhor opção, pois conta com algumas das melhores apresentações acústicas de San José.
Além das atrações noturnas, também é possível aproveitar o dia visitando as várias lojas existentes no lugar. Para completar, El Pueblo ainda é palco de exibições folclóricas e artísticas, realizadas periodicamente no centro comercial.