Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

San José

Costa Rica exige vacina e passaporte de brasileiros

Compartilhar
Exibir comentários

Ao contrário do que acontece nos países da América do Sul, o viajante brasileiro precisa apresentar um passaporte válido e certificada de vacinação contra febre amarela para entrar na Costa Rica. Além disso, no Brasil não é fácil achar o colón, a moeda do país, então aproveite para trocar dinheiro já no aeroporto, e aproveite a estadia em um dos destinos mais visitados das Américas.

Aeroporto Internacional Juan Santamaría, principal porta de entrada do país
Aeroporto Internacional Juan Santamaría, principal porta de entrada do país
Foto: Edgar Monestel / Instituto Costarriquenho de Turismo

Documento de viagem

Brasileiros não precisam de visto para entrar na Costa Rica, mas na chegada é preciso apresentar um passaporte válido por no mínimo seis meses, além da passagem de volta.

Vacina

A Costa Rica exige dos brasileiros o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), documento que atesta que a pessoa está imunizada contra a febre amarela. Quem vai viajar para o país caribenho deve se dirigir a qualquer unidade de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde do Brasil para receber uma dose da vacina. Com o Cartão Nacional de Vacinação em mãos a pessoa deve então se dirigir a algum dos Centros de Orientação ao Viajante para tirar o CIVP. Mas atenção: a vacina deve ser aplicada pelo menos dez dias antes da chegada à Costa Rica.    

Veja lista dos Centros de Orientação ao Viajante que emitem o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia: http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/eed303804a1aa7edaad8abaa19e2217c/Centros_de_Orientacao_de_Viajantes.pdf?MOD=AJPERES

Companhias aéreas

Partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, oito companhias aéreas oferecem voos para San José: Lacsa, Avianca, Taca, United Airlines, US Airways,  American Airlines, Gol e Copa.

Aeroporto Internacional Juan Santamaría

Inaugurado em 1958, com o nome de Aeroporto Internacional Del Coco, o terminal aéreo é o mais movimentado do país, com uma média de 30 milhões de passageiros por ano. Localizado na província de Alajuela, está a 20 km do centro de San José. Assim como todos os aeroportos internacionais, oferece serviços de locação de carro (Hertz, Álamo, National Car Rental) e de táxi (Táxis Unidos).

Veja lista de locadoras de carro e de operadoras de táxi: www.aeris.cr/page.aspx?id_page=35

Moeda

A moeda oficial da Costa Rica é o colón, embora o dólar americano seja bem aceito em hotéis, restaurantes e no comércio (geralmente, o troco vem em colón). A moeda costarriquenha não é comum em bancos e casas de câmbio no Brasil, mas vale a pena tentar nos estabelecimentos do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Veja lista de casas de câmbio no Aeroporto Internacional de Guarulhos: www.aeroportoguarulhos.net/casas-cambio-aeroporto-guarulhos

Veja lista de casas de câmbio e bancos no Aeroporto Internacional Juan Santamaría: www.aeris.cr/page.aspx?id_page=35

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra