Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

São Paulo

Saiba onde ficar para fazer negócios em São Paulo

Compartilhar
Exibir comentários

Em uma cidade com trânsito tão carregado quanto São Paulo, ficar perto do trabalho vale ouro. Por isso, antes de viajar, é bom se informar para saber em que região ficar. A capital paulista tem três áreas que concentram as principais empresas e escritórios da cidade: os arredores das avenidas Paulista, Faria Lima e Luís Carlos Berrini. A primeira fica mais perto do centro; a segunda, na zona oeste; e a terceira, na zona sul da capital. 

O Hilton São Paulo Morumbi fica dentro do Centro Empresarial Nações Unidas, complexo que concentra as filiais de várias empresas de tecnologia, como Microsoft e HP
O Hilton São Paulo Morumbi fica dentro do Centro Empresarial Nações Unidas, complexo que concentra as filiais de várias empresas de tecnologia, como Microsoft e HP
Foto: Divulgação/ Filipe Wiens/ Hilton São Paulo Morumbi

É possível escolher a melhor localização de acordo com o local do trabalho e com os serviços oferecidos pelo hotel. Dependendo do tamanho do grupo hospedado e do tipo de atividade planejada, uma sala de conferências ou um grande salão para jantares fazem grande diferença. Associados a recursos como internet WiFi, essas características podem fazer o trabalho render mais com o mínimo de deslocamento. 

Paulista

A Avenida Paulista, perto do centro da cidade, foi um dos primeiros centros comerciais da capital e continua a abrigar muitos bancos e empresas nacionais e multinacionais. Bancos estrangeiros como o norte-americano Citibank e o Banco Argentino têm a sede brasileira na Paulista. A filial paulistana do Banco Central também fica na avenida.

A vantagem de ficar hospedado e trabalhar na Paulista é poder aproveitar as opções de lazer à noite ou nos finais de semana sem precisar enfrentar o trânsito. No entorno da avenida fica um dos bairros mais sofisticados da cidade, o Jardim Paulistano, e outro que oferece inúmeras opções culturais, a Bela Vista. Restaurantes, teatros, cinemas, supermercados e farmácias, está tudo por ali. Nas últimas semanas do ano, o visitante pode conferir ainda a tradicional decoração de Natal. Bancos, shoppings, empresas, o Parque Trianon e o Museu de Arte de São Paulo (Masp) recebem iluminação e enfeites especiais. Tem até apresentações de corais com músicas natalinas.

Outra vantagem é que os hotéis da região estão preparados para receber muita gente e têm uma estrutura propícia para a realização de eventos, com grandes salões para jantares e salas de conferências com recursos de áudio e vídeo apropriados para palestras e debates. Alguns deles são o Tivoli e o Intercontinental. Além de servir para sediar e hospedar pessoas de fora da cidade, usualmente eles são o local indicado para eventos. Além disso, alguns deles, como o Renaissance e o Maksoud Plaza, têm teatros com espetáculos em cartaz.

Faria Lima

A Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste, começou a despontar como o segundo centro  comercial de São Paulo na década de 1960, quando foi inaugurado ali o Shopping Center Iguatemi, o primeiro do Brasil. Atualmente, estão sediadas na Faria Lima empresas como o Google e o banco alemão Deutsche Bank, além dos consulados da Holanda e da Alemanha. Na avenida há empresas menores, consultórios médicos e escritórios de advocacia.

A área comercial da Faria Lima vai até o Itaim Bibi, bairro que tem grande concentração de hotéis voltados para quem vai a São Paulo para trabalhar. Assim como na região da Paulista, os hotéis contam com sala de conferências, e quem vem de fora muitas vezes nem precisa sair do prédio para trabalhar. Alguns dos mais conhecidos são: Hotel Unique, Quality Faria Lima Hotel e Blue Tree Towers Faria Lima Hotel.

Berrini

A região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no bairro do Brooklin, na zona sul, é o centro comercial mais recente de São Paulo. Além da própria avenida, os negócios se localizam também na Avenida das Nações Unidas. É nessa região que fica o Centro Empresarial Nações Unidas (Cenu), que concentra as filiais de multinacionais de tecnologia, como a HP, Microsoft e Samsung. Além de ter escritórios em outras áreas, como as empresas Monsanto, Alcoa e Toyota.

Dentro do próprio Centro Empresarial há um hotel, o Hilton São Paulo Morumbi, que fica na Torre Leste. Além dele, há vários outros bons lugares para se hospedar na região, como o o Sheraton WTC e o Tryp Berrini Hotel.

Serviço

Tivoli São Paulo – Mofarrej

http://www.tivolihotels.com/Default.aspx?ID=571

Hotel Intercontinental

http://www.icsaopaulo.com.br/

Renaissance São Paulo Hotel

http://hoteis.marriott.com.br/hotels/travel/saobr-renaissance-sao-paulo-hotel/

Maksoud Plaza

http://www.maksoud.com.br/index_nmobi.html

Hotel Unique

http://www.hotelunique.com.br/contato.php

Quality Faria Lima Hotel

http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/hoteis/estrutura.asp?Numfuncionalidade=292&NumHotel=48

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Seu Terra