Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turista morre após cair nas Cataratas do Iguaçu ao tirar selfie

Testemunhas afirmam que homem se desequilibrou ao subir no corrimão de proteção para fazer a foto

19 out 2022 - 13h28
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Um turista canadense morreu após cair no lado argentino das Cataratas do Iguaçu. O acidente aconteceu na segunda-feira (17), quando o homem de 60 anos subiu no corrimão de proteção para tirar uma selfie e acabou se desequilibrando, segundo testemunhas. Foram mais de 24 horas de buscas até que o corpo fosse encontrado perto da ponte Tancredo Neves, que liga a argentina Puerto Iguazú com a brasileira Foz do Iguaçu, por funcionários de uma empresa que realiza passeios de barco na região.

Registro das Cataratas do Iguaçu no dia 12 de outubro.
Registro das Cataratas do Iguaçu no dia 12 de outubro.
Foto: Edison Emerson/Cataratas do Iguaçu/Reprodução / Viagem e Turismo

As autoridades argentinas iniciaram a busca imediatamente, mas a operação foi dificultada pelo grande fluxo de água. As fortes chuvas fizeram com que a vazão das Cataratas do Iguaçu batesse recorde na semana passada: foram 13,7 milhões de litros por segundo durante o feriado de 12 de outubro. O fluxo considerado normal é 1,5 milhão de litro por segundo. Alguns mirantes e passarelas mais próximos às quedas chegaram a ficar fechados para visitação, tanto do lado brasileiro quanto do lado argentino, mas foram reabertos no sábado (15).

A "morte por selfies" tem se tornado tão comum que o Wikipédia criou uma página para monitorar os casos. Além disso, pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, e do Instituto Indraprastsha de Tecnologia da Informação, na Índia, desenvolveram o aplicativo   Saftie, que mapeia locais perigosos para selfies, como penhascos e trilhos de trem, e alerta os fotógrafos quando eles estiverem perto de algum desses lugares.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade