Turista tatua mapa-múndi nas costas e colore cada país que visita
Aos 59 anos, o norte-americano William Passman resolveu viver um sonho da juventude e conhecer o mundo. Com esse objetivo, criou um blog para contar sobre suas viagens e tatuou um mapa-múndi nas costas, apenas com os traços, e se propôs a colorir cada um dos lugares que visitasse. Desde então, ele já viajou para mais de 70 países, incluindo destinos na Europa, África, América do Sul, Austrália e Antártida. As informações são do site Metro.
Nascido em Louisiana, nos Estados Unidos, o planejador financeiro aposentado só possuía um passaporte desde 2006. “Eu acordei uma manhã e me perguntei o que havia acontecido com os planos de viagem que fiz quando era mais jovem”, disse ele.
“A reação das pessoas com a minha tatuagem tem sido surpreendente. Muitos mochileiros dizem que pensam em fazer algo parecido”, contou.
Para ele, a memória de viagem favorita aconteceu em Foz do Iguaçu, fronteira entre Brasil e Argentina, quando ele se tornou o centro das atenções após mostrar sua tatuagem. “Quando me virei, todas as câmeras estavam apontadas para as minhas costas em vez da queda. Foi uma sensação incrível”.