Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja as novidades da aviação para passageiros do Brasil

O norte da África é uma das novidades para os brasileiros [...]

23 nov 2024 - 07h09
Compartilhar
Exibir comentários

No início deste mês, o ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou uma boa notícia para a aviação brasileira: um aumento de 10,7% no número de voos nacionais, o que significa algo em torno de 17,8 mil a mais, em comparação com 2023.

Mas as companhias aéreas que atuam no país também anunciaram novidades.

A mais recente é o anúncio do compartilhamento de voos, entre a GOL e a Royal Air Maroc, maior companhia aérea nacional do Marrocos. Com o novo acordo, a empresa brasileira se torna líder na aproximação e cooperação com a África, com o maior número de rotas e frequências disponíveis na ligação entre a América do Sul e o continente africano.

Divulgação
Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

NOVIDADES NA AVIAÇÃO BRASILEIRA

Azul

Entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, receberá 704 voos da companhia aérea, saindo de 18 aeroportos brasileiros. Desse número, 340 serão extras.

Em nota enviada para o Viagem em Pauta, a empresa informou que, entre as principais ligações, estarão Salvador (BA), Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas-SP), Montes Claros (MG), Uberlândia (MG) e Confins (MG).

Mais recentemente, a empresa anunciou também que irá operar os seus dois voos mais longos do Nordeste. O primeiro terá 4h40 de duração e irá da capital pernambucana com destino a Porto Velho, em Rondônia; já o outro voo, do Recife a Porto Alegre, terá 4h15.

Latam

Considerada a rota mais longa do grupo Latam e sua terceira rota direta entre a América do Sul e a Oceania, o voo direto entre o Chile e a Austrália é a novidade da companhia aérea.

Entre Santiago e Sydney são mais de 11 mil quilômetros, em uma viagem sem escalas de quase 15 horas, uma economia de quatro horas em comparação com o voo de Santiago para Sydney com escala em Auckland, na vizinha Nova Zelândia.

Na Austrália, as saídas ocorrem às segundas, quartas, sextas e domingos, às 12h35 (hora local), e o pouso na capital chilena está programado para às 11h20 (hora local).

Divulgação LATAM
Divulgação LATAM
Foto: Viagem em Pauta

Air France

Em outubro, a companhia aérea francesa anunciou mais uma novidade na aviação e deu início ao voo entre Paris e Salvador (BA). Serão três voos semanais (seg., qui. e sáb.), operado com o Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros, distribuídos nas classes Business (34), Premium (24) e Economy (266).

O voo AF476 sairá de Paris às 10h25 e pousará na capital baiana às 16h40. Nos mesmos dias, o AF465 decolará de Salvador às 18h50, com pouso previsto em Paris às 8h20 do dia seguinte.

TAP

A companhia aérea portuguesa retomou seus voos entre Lisboa e Manaus, no Amazonas.

A viagem saindo da capital portuguesa será às segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h35, e chegará em Manaus às 18h20 (horários locais). Já de Manaus, os voos partem às 19h35 e chegam em Lisboa às 11h10 do dia seguinte.

O voo a bordo da aeronave A321 neo, com capacidade para 154 passageiros, tem duração de 11h45 e faz uma escala em Belém, no Pará.

Divulgação
Divulgação
Foto: Viagem em Pauta

GOL e Royal Air Maroc

A mais nova notícia da aviação brasileira é o acordo de codeshare anunciado pela GOL Linhas Aéreas e pela Royal Air Maroc, nos voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e Casablanca (CMN).

Atualmente, são três frequências semanais ligando Guarulhos e Casablanca. De São Paulo, as saídas são às terças, sextas e domingos. Já de Casalanca, às segundas, quintas e sábados.

Todos os voos são operados por aeronaves Dreamliner 788, com 18 assentos na classe Executiva e 256 assentos na Econômica. No Brasil, clientes provenientes de Marrocos terão acesso à capilaridade de destinos da GOL no Brasil, com 65 bases operadas de norte a sul do Brasil.

De Casablanca, os passageiros da GOL podem seguir para Marrakech (RAK), Agadir (AGA), Tangier (TNG), Fes (FEZ), Oujda (OUD), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ), Laâyoune (EUN), Errachadia (ERH) e Dakhla (VIL).

Em contrapartida, quem viaja pela Royal Air Maroc terão à disposição conexão em Guarulhos para destinos em todo o Brasil. O acordo possibilitará também à empresa brasileira vender conexões interlineares para mais de 20 destinos na África operados pela Royal Air Maroc.

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade