Veja shows de fogos de Réveillon pelo mundo
Cada país tem seu jeito de celebrar a chegada do Ano Novo. [...]
Cada país tem seu jeito de celebrar a chegada do Ano Novo. Uns pulam sete ondinhas, outros comem uvas nas 12 badaladas antes da virada e tem até quem guarda sementes de romã na carteira ou não dispensa a lentilha do jantar do dia 31 de dezembro.
Mas nada substitui a tradição da queima de fogos para celebrar a virada do ano.
Neste post, a empresa de visitas guiadas Civitatis selecionou 10 shows de fogos de artifício mais incríveis do Réveillon pelo mundo.
SHOWS DE FOGOS DE RÉVEILLON PELO MUNDO
10. Hong Kong (China)
Nesse território autônomo chinês, todo dia parece Réveillon.
O destino é conhecido pelo show multimídia Symphony of Lights ("Sinfonia de Luzes", em português) que acontece todos os dias em mais de 40 edifícios, ao redor do Victoria Harbour.
Por isso, não é de se admirar que os fogos de artifício de lá sejam um dos shows mais incríveis do Ano Novo. Além disso, a China também é o país onde os fogos foram inventados.
9. Koh Pha Ngan (Tailândia)
Conhecida por sua concorrida Full Moon Party ("Festa da Lua Cheia", em português), Koh Pha Ngan, uma ilha no sudeste da Tailândia, é o destino ideal para uma noite divertida em Sunset Beach.
Curiosamente, embora o Natal não seja comemorado no país, de acordo com a tradição cristã, a região aderiu à festa de Ano Novo por conta do grande número de turistas que querem viver uma experiência diferente.
8. Paris (França)
A capital francesa não poderia ficar de fora dessa lista de endereços para comemorar a chegada do Ano Novo.
A partir das 22h, é possível assistir uma projeção nas paredes do Arco do Triunfo, um show de som e luz seguido por uma explosão de fogos de artifício que pode ser vista da Champs Elysées.
Assim como em todas as celebrações desse porte, procure chegar cedo, pois os lugares com boa vista são bem disputados.
7. Roma (Itália)
Na Cidade Eterna, fogos de artifício iluminam o Coliseu e o Fórum Romano.
Além disso, as ruas de Roma se enchem de festas e a Piazza del Popolo é o local ideal para uma noite divertida. Conforme a virada se aproxima, mais pessoas se reúnem na praça, de onde é possível apreciar o show.
6. Las Vegas (EUA)
A agitada e incansável cidade fica ainda mais especial com a chegada do Ano Novo.
É nessa época que pessoas saem fantasiadas nas ruas, na festa na Fremont Street, e acontece a queima de fogos de artifício com mais de 80 mil foguetes lançados de sete diferentes pontos da cidade.
5. Londres (Inglaterra)
O Big Ben marca o início do novo ano e, em seguida, começa a queima de fogos que ilumina a capital inglesa.
É possível apreciar o espetáculo de diversos lugares, como na London Eye, roda-gigante com mais de 130 metros de altura. Outra opção é assistir em um cruzeiro no Tâmisa.
4. Sydney (Austrália)
Sua localização garante à Austrália ser o primeiro país do mundo a se despedir de 2023.
Os moradores de Sydney são presenteados com uma queima de fogos nos arredores do Darling Harbour e da Opera House, cujo tema varia a cada ano.
Mas a melhor notícia é que não precisa de roupa de inverno, pois as temperaturas do verão são altas e ideais para aproveitar o espetáculo ao ar livre em mirantes, praças e parques.
3. Rio de Janeiro (Brasil)
Não só Copacabana é banhada por luzes e cores, mas todo o litoral participa deste concorrido espetáculo com atividades musicais na praia.
Para começar o ano com sorte, é preciso seguir as tradições: pular as sete ondas e investir em um look branco.
2. Valência (Espanha)
Famosa por sua antiga tradição de fogos de artifício, essa cidade espanhola é endereço das Fallas com mascletà, que consiste em fogos e bombinhas lançados ao céu.
A Ciudad de las Artes y las Ciencias será iluminada de um jeito especial na noite de 31 de dezembro: os fogos de artifício serão acesos em diferentes pontos da cidade e os valencianos poderão assistir a um verdadeiro espetáculo de cores.
1. Dubai (Emirados Árabes Unidos)
Como no resto do ano, a cidade é banhada por cores, luzes e grandiosidade para comemorar o início do Ano Novo.
No topo do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo com 828 metros de altura, há um espetáculo de luzes e pirotecnia que ilumina toda a cidade. Não é preciso pagar para assistir o show, mas tem que seguir a ordem de chegada.
Existe também a opção de ver os fogos do próprio restaurante do Burj Khalifa, cuja experiência custava AED 1700 (R$ 2.246, aproximadamente).
* Este post não tem nenhum vínculo comercial ou editorial com a Civitatis
** Com informações da Civitatis