Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verão 2025: veja destinos mais pocurados no Brasil

Confira os destinos mais procurados e as novidades das cias aéreas [...]

19 jan 2025 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

Há quase um mês, começou a temporada mais aguardada do lado de cá do continente, que segue elevando os termômetros até o dia 20 de março de 2025.

E, a depender das novidades, sua próxima viagem deve ser no Nordeste brasileiro.

Segundo relatório divulgado pelo KAYAK, dos dez destinos mais buscados para viagens entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, oito são cidades nordestinas.

Na primeira posição do ranking está Recife, capital de Pernambuco, seguida de Maceió/Alagoas (3º lugar), Fortaleza/Ceará (4º), Salvador/Bahia (5º), Natal/Rio Grande do Norte (7º), João Pessoa/Paraíba (8º) e Porto Seguro/Bahia (9º).

A lista com os destinos nacionais mais procurados, ainda de acordo com o buscador de voos, inclui também São Paulo/SP (2º), Rio de Janeiro (6º) e Florianópolis/SC (10º).

Tourinhos
Tourinhos
Foto: Eduardo Vessoni / Viagem em Pauta

Em outra pesquisa com clientes, a Booking.com apurou que os brasileiros preferiram praias para viajar, nos últimos feriados do ano passado. Assim, nove destinos de praia se destacavam entre as cidades mais procuradas no Natal e no Réveillon: Fernando de Noronha (PE), Maragogi (PE), Recife (PE), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE) e Arraial da Ajuda (BA).

Fora da região estão destinos como Rio de Janeiro (RJ), Balneário Camboriú (SC) e Florianópolis (SC).

E por falar em capital catarinense, a concessionária que administra o Floripa Airport, a Zurich Airport Brasil, informou que esperava um crescimento de 20% no movimento nesse terminal, o que representaria o maior movimento da história do aeroporto. Só para o exterior já são 10 companhias aéreas operando até 50 voos internacionais por dia.

Entre os destaques estão a rota entre Santa Catarina e Lisboa, em Portugal, com três voos semanais operados pela TAP, e outros quatro para os Estados Unidos e Caribe, via Panamá, pela Copa Airlines. Nos meses de verão serão ofertados também até nove opções diárias para Santiago do Chile, pelas companhias SKY, JetSmart e Latam.

Outra novidade é o voo da Azul para Assunção, no Paraguai, que será operado a partir do dia 18 de dezembro e seguirá até fevereiro. A companhia aérea vai operar também duas novas rotas domésticas durante a temporada com voos diretos para Recife e Curitiba.

Foto: Julio Cavalheiro/Divulgação / Viagem em Pauta

Verão 2024: mais voos

No último mês de novembro, o ministro do Turismo, Celso Sabino, e representantes das principais companhias aéreas do país, anunciaram um aumento de 10,7% no número de voos, em comparação a 2023, o que significa algo em torno de 17,8 mil a mais de voos disponíveis para diversos destinos do Brasil.

Muitas das opções serão voos saindo de diferentes aeroportos brasileiros com destino a Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

No caso da Azul, que elegeu Porto Seguro seu principal destino turístico no Nordeste, serão 3.994 voos extras entre dezembro e fevereiro, um aumento de 12% em relação a 2023, com novas rotas e conexões para destinos nacionais e internacionais e quase 40% a mais de assentos.

A empresa vai operar 10 novas rotas diretas, entre Confins (MG) e Santarém (PA); Palmas (TO), Campo Grande (MS) Porto Alegre (RS) e Recife, além de aumentar frequências em rotas como Belém (PA) e Manaus (AM), no Norte.

Já a LATAM disponibilizará 2,3 mil voos extras domésticos e internacionais durante a temporada de verão, de 1º de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025.

Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Porto Alegre e Curitiba (PR) receberão o maior número de passageiros da empresa no período. Os incrementos da LATAM têm como foco 51,5 mil partidas de São Paulo (Guarulhos e Congonhas); Rio (Santos Dumont e Galeão), Brasília (DF) e Salvador (BA).

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade