Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entrada na melhor praia do mundo, em Fernando de Noronha, custa R$ 179

A praia do Sancho desbancou praias no Caribe, na Austrália e na Islândia

10 jan 2024 - 12h37
(atualizado em 16/1/2024 às 17h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Lá vem ela, mais uma vez, desbancando faixas de areia mundo afora.

A Praia do Sancho, no arquipélago pernambucano de Fernando de Noronha, foi eleita pelo Tripadvisor como a "Melhor Praia do Mundo" em 2023, no Travellers' Choice, segundo avaliações e pontuações dos usuários do site, coletadas durante 12 meses.

O Sancho desbancou duas praias no Caribe: Eagle (2º lugar), em Aruba, e Grace Bay (5º lugar), no arquipélago de Turcas e Caicos. A lista inclui ainda Cable, na Austrália (3º) e Reynisfjara, na Islândia (4º).

Praia do Sancho, em Fernando de Noronha
Praia do Sancho, em Fernando de Noronha
Foto: Wikimedia Commons / Viagem em Pauta

Mas o Sancho não foi a única praia brasileira na lista do site.

Na 19ª posição do ranking, de um total de 25, a carioquíssima Praia de Ipanema também foi considerada uma das melhores do mundo, à frente de outras faixas de areia, como Nungwi, em Zanzibar (Tanzânia); Falassarna, em Creta (Grécia); Nissi, em Ayia Napa (Chipre); Playa Norte, na Isla Mujeres (México); Magens Bay, em St. Thomas (Ilhas Virgens Americanas) e Balos Lagoon, também em Creta (Grécia).

A maior premiação do Tripadvisor leva em consideração a "quantidade de avaliações e pontuações dos viajantes", em categorias como destinos, hospedagens e atrações como praias.

Quanto custa se hospedar nas praias mais exclusivas do Brasil? Quanto custa se hospedar nas praias mais exclusivas do Brasil?

A seguir, você entende melhor por que a Praia do Sancho é uma das mais bonitas do mundo.

Praia do Sancho

5. Tem acesso exclusivo

A 545 km do Recife, em Fernando de Noronha, essa praia de 320 metros de extensão tem acesso por uma escadaria que desce pelo interior de uma fenda natural, no Mar de Dentro.

A praia do Sancho é uma das principais atrações do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, cuja entrada de brasileiros custa R$ 179.

Vale lembrar, porém, que o ingresso é pessoal, intransferível e vale por 10 dias seguidos, a partir do primeiro acesso ao Parque Nacional.

4. É fácil de chegar

Apesar da descida assustar, em um primeiro momento, o acesso é bastante fácil.

Antes de encarar a escadaria da fenda, o visitante percorre uma trilha curta de madeira biossintética, que termina em um mirante sobre uma falésia. Dali do alto, já dá para ter uma ideia da cenografia exagerada do atrativo.

Foto: Adriano Brodbeck / Pexels.com / Viagem em Pauta

3. Tem um dos mirantes mais bonitos da ilha

Com estrutura como sanitário, lanchonete e loja de souvenir, a trilha até o Sancho termina em um mirante de madeira sobre uma falésia. Do alto se tem vista panorâmica não só dessa faixa de areia mas também da Baía dos Porcos, onde fica o clássico Morro Dois Irmãos.

Já quem segue por mais 282 metros de caminhada chega a outro cenário impactante de Noronha, a Baía dos Porcos, onde fica o famoso Morro Dois Irmãos.

2. Tem cachoeira

As chuvas que costumam cair na ilha, entre março e junho, são responsáveis por uma das atrações mais procuradas na temporada de precipitações: as cachoeiras que formam pequenos poços para banho, em meio à mata fechada.

A trilha é curta e segue pelo lado esquerdo da praia, onde a água doce que vem da cachoeira abre uma vala natural que segue até o mar.

1. É para todos os perfis

A baixa temporada em todo o arquipélago costuma ir de março a junho, quando há maiores chances de chuva e os preços caem até 30%.

Localizada no Mar de Dentro, a Praia do Sancho tem águas calmas, entre junho e outubro, enquanto o Mar de Fora é mais ventoso.

Abril é um dos melhores meses, quando o mar é mais calmo do lado de dentro e pouco vento do lado de fora. De novembro a janeiro é grande probabilidade de pegar o mar agitado dos dois lados.

Viagem em Pauta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade