Voador: como fazer exercício corretamente na academia e para que serve
Personal explica os benefícios do exercício "voador" para fortalecer o peitoral, dá dicas de execução e orienta como incluí-lo na sua rotina de treino.
Quando falamos em treinos e academia, um dos exercícios que sempre chama atenção é o voador ou "fly" para os mais chegados. Seja você um veterano ou um novato na jornada fitness, o voador costuma marcar presença na série de exercícios de muita gente. Mas você sabe realmente como executá-lo de forma correta e, mais importante, para que ele serve?
O MinhaVida entrevistou o personal trainer Belino Coelho, que detalhou os benefícios que o voador pode trazer para o seu corpo e deu algumas dicas para evitar os erros mais comuns durante a prática desse exercício.
Entenda a função do voador na sua série de exercícios
O exercício voador pode ser realizado de várias maneiras: em uma máquina específica, com halteres ou até mesmo em cabos. A versão mais comum é feita na máquina, onde a pessoa senta no banco, segura as alavancas e as move em direção ao centro do seu corpo, como se estivesse abraçando alguém. É um movimento simples, mas altamente eficaz para o seu treino.
De acordo com o professor de educação física Belino, o principal objetivo do voador no treino é trabalhar os músculos do peitoral: "Fortalecer, aumentar a resistência e definir o músculo peitoral maior e menor, podendo utilizar o músculo deltóide como músculo auxiliar, a depender da variação do exercício", explicou.
Então, se um dos seus objetivos na musculação é definir a região do peito, o voador não pode ficar de fora da sua série!
Leia também: Treino de musculação: exercícios avançados para braços e peitoral
...
Veja também
Pullover: como fazer e para que serve o exercício
Barra paralela: saiba como fazer e para que serve o mergulho nas barras
Crucifixo inclinado: variações e diferença para o declinado