Você tem QI alto? Veja três sinais na personalidade que comprovam a inteligência
Conheça algumas pesquisas que mostram três comportamentos comuns de quem tem o Quociente de Inteligência superior à maioria
Você, com certeza, já cruzou com algum daqueles testes que dizem mostrar se a pessoa tem um QI alto ou baixo. Diversos especialistas dizem que a forma não é eficaz, e que somente os aplicados pessoalmente por psicólogos são confiáveis. Send0 assim, decidimos trazer algumas pesquisas que mostram três comportamentos comuns de quem tem o Quociente de Inteligência superior à maioria. Com isso, você pode passar a pensar se não valeria a pena fazer um teste com um profissional para descobrir.
Foco em si
Quando alguém passa um tempo sozinho, é capaz de pensar e refletir sobre o modo que leva a vida. E, segundo a Singapore Management University e a London School of Economics and Political Science, esta é uma característica de quem tem QI alto.
Ademais, a revista científica British Journal of Psychology, mostrou que quem é considerado altamente inteligente não gosta tanto de se socializar. Esta pesquisa em questão acompanhou pessoas entre 18 e 24 anos e chegou à conclusão de que isso é um resultado da evolução, os que tinham QI maior se adaptaram ao fato de que, no mundo moderno, é possível ter alimento, abrigo e proteção sem fazer parte de um grupo.
Ambiente bagunçado
É difícil de acreditar, mas um estudo da Universidade de Minnesota comprovou que a bagunça tende a deixar o pensamento criativo e estimular ideias. Albert Einstein mesmo já dizia que "uma mesa bagunçada é sinal de uma mente caótica". Ou seja, ambientes desarrumados contribuem para o desenvolvimento de atividades criativas. Além disso, o tempo gasto com limpeza e organização é o que ocupa o momento da criação, de acordo com os estudiosos.
A vida à noite
Por fim, a análise da BMJ Public Health aponta que as pessoas mais noturnas costumam ter resultados melhores em testes cognitivos se comparadas com as que acordam com o nascer do sol. Os números mostraram que os que eram ativos no fim do dia tiveram pontuações 13,5% e 7,5% maiores em relação aos que preferem colocar os planos em prática no período da manhã. Já aqueles que se consideravam meio termo tiveram notas 10,6% e 6,3% melhores que os matutinos.