Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você tem QI alto? Veja três sinais na personalidade que comprovam a inteligência

Conheça algumas pesquisas que mostram três comportamentos comuns de quem tem o Quociente de Inteligência superior à maioria

3 nov 2024 - 14h38
Compartilhar
Exibir comentários

Você, com certeza, já cruzou com algum daqueles testes que dizem mostrar se a pessoa tem um QI alto ou baixo. Diversos especialistas dizem que a forma não é eficaz, e que somente os aplicados pessoalmente por psicólogos são confiáveis. Send0 assim, decidimos trazer algumas pesquisas que mostram três comportamentos comuns de quem tem o Quociente de Inteligência superior à maioria. Com isso, você pode passar a pensar se não valeria a pena fazer um teste com um profissional para descobrir.

Descubra se você tem QI alto com esses três traços de personalidade
Descubra se você tem QI alto com esses três traços de personalidade
Foto: Canva/Goku4501 / Bons Fluidos

Foco em si

Quando alguém passa um tempo sozinho, é capaz de pensar e refletir sobre o modo que leva a vida. E, segundo a Singapore Management University e a London School of Economics and Political Science, esta é uma característica de quem tem QI alto.

Ademais, a revista científica British Journal of Psychology, mostrou que quem é considerado altamente inteligente não gosta tanto de se socializar. Esta pesquisa em questão acompanhou pessoas entre 18 e 24 anos e chegou à conclusão de que isso é um resultado da evolução, os que tinham QI maior se adaptaram ao fato de que, no mundo moderno, é possível ter alimento, abrigo e proteção sem fazer parte de um grupo.

Ambiente bagunçado

É difícil de acreditar, mas um estudo da Universidade de Minnesota comprovou que a bagunça tende a deixar o pensamento criativo e estimular ideias. Albert Einstein mesmo já dizia que "uma mesa bagunçada é sinal de uma mente caótica". Ou seja, ambientes desarrumados contribuem para o desenvolvimento de atividades criativas. Além disso, o tempo gasto com limpeza e organização é o que ocupa o momento da criação, de acordo com os estudiosos.

A vida à noite

Por fim, a análise da BMJ Public Health aponta que as pessoas mais noturnas costumam ter resultados melhores em testes cognitivos se comparadas com as que acordam com o nascer do sol. Os números mostraram que os que eram ativos no fim do dia tiveram pontuações 13,5% e 7,5% maiores em relação aos que preferem colocar os planos em prática no período da manhã. Já aqueles que se consideravam meio termo tiveram notas 10,6% e 6,3% melhores que os matutinos.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade