Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel sofre lesão de menisco e passa por cirurgia; entenda o que é

A apresentadora teve que ser internada para realizar uma artroscopia de joelho na última terça-feira (21); mas o que isso significa? Chamamos um especialista para explicar

24 jan 2025 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários

Xuxa Meneghel teve que ser internada para realizar uma artroscopia de joelho na última terça-feira (21). Mas o que isso significa? Você pode se perguntar. Então para tirar todas as suas dúvidas, chamamos o cirurgião ortopedista, Dr. Isaias Chaves. Confira:

Xuxa Meneghel teve que realizar uma artroscopia de joelho. Mas o que isso significa? Chamamos um especialista para explicar
Xuxa Meneghel teve que realizar uma artroscopia de joelho. Mas o que isso significa? Chamamos um especialista para explicar
Foto: Reprodução Instagram/@xuxameneghel / Bons Fluidos

Lesões de menisco

As lesões de menisco podem gerar dor e limitação funcional. Na maioria delas, o tratamento de escolha é o não cirúrgico, mas algumas carecem da artroscopia em caso de persistência de sintomas, como, provavelmente, foi o caso da apresentadora. "Foi uma cirurgia que já estava agendada. A Xuxa Meneghel tem treinado todos os dias porque a gente tem uma turnê no segundo semestre para fazer. E ela achou melhor fazer logo a cirurgia para estar zerada e 100% no segundo semestre", disse a assessora Tati Maranhão.

Como funciona o procedimento?

Chaves explicou como funciona o procedimento que, desde já, adiantamos, é simples. "É minimamente invasivo. Realizamos duas perfurações - de, aproximadamente um centímetro cada - para alcançar a articulação. Em um acesso, entra a cánula de vídeo para visualização e o outro é utilizado para uso de pinças que irão manipular e reparar as lesões meniscais", detalhou.

Recuperação rápida.

Por ser um processo descomplicado, a alta hospitalar é rápida e a reabilitação precoce. Assim como foi com Xuxa, que estava marcada para deixar o hospital no dia 22 de janeiro. "O paciente pode ir para casa no mesmo dia do procedimento para dar continuidade à sua reabilitação. É um procedimento rápido, seguro e de baixa morbidade ao paciente com retorno a suas atividades normais em poucos dias", atestou.

Riscos

Porém, apesar da simplicidade, assim como qualquer outra cirurgia, há riscos. "Existe o perigo de infecção, sangramento, lesão de estruturas adjacentes, trombose venosa profunda e complicações relacionadas a anestesia", concluiu.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade