6 famosas que cresceram na zona leste de São Paulo
Seja na música ou na TV, a região leste da capital paulista foi berço para muitos talentos; confira alguns nomes que vieram da região
Em meio a tantos talentos do mundo artístico, é claro que a zona leste de São Paulo também está presente quando o assunto é ser o berço de pessoas famosas.
Por isso, reunimos uma lista com seis personalidades da música e da TV que vieram da região. Confira:
Quando o assunto é a zona leste, Glória Groove (nome artístico do cantor Daniel Garcia) é a maioral. No último álbum da drag queen, intitulado “Lady Leste”, ela faz uma homenagem à região onde cresceu. Cria da Vila Formosa, a artista já citou em entrevistas quais são seus lugares favoritos do distrito, como o Parque CERET, por exemplo.
2. MC Tha
Com o primeiro single “Olha Quem Chegou”, lançado em 2014, MC Tha (nome artístico de Thais Dayane) começou a chamar a atenção na música. Hoje, ela une funk e ancestralidade como referência para construir sua arte. Vinda da Cidade Tiradentes, ela tem conquistado cada vez mais espaços em festivais musicais.
Crescida na Fazenda da Juta, bairro de Sapopemba, Lina Pereira consolidou a carreira no funk. Desde sua participação no reality show Big Brother Brasil, em 2022, ela tem conquistado notoriedade na mídia. “Trava Línguas”, álbum de 2021, conta sobre a vivência da artista enquanto travesti.
A eterna chiquitita Fernanda Souza ascendeu à fama ainda muito nova. Aos 12 anos, ela se mudou para Buenos Aires, na Argentina, devido às gravações da telenovela infantojuvenil Chiquititas, exibida pelo SBT. Mas, antes disso, a atriz viveu a infância no distrito da Vila Matilde.
A atriz é conhecida por atuar em grandes novelas da Rede Globo. Porém, o que poucos sabem é que ela passou a infância na zona leste de São Paulo, no Jardim Danfer, na região do Cangaíba. Apesar de não mencionar com frequência a origem, ela já voltou ao bairro para realizar campanhas publicitárias.
Ainda falando das telenovelas e talentos que vieram da zona leste, não dá para esquecer de Débora Nascimento, que também morou na Vila Matilde. A atriz costumava frequentar o Centro Esportivo da Penha e o Cabral, balada localizada na no Tatuapé, região nobre da zona leste.