6 vezes em que Anitta levou o funk e a quebrada para fora do Brasil
Funkeira recentemente se apresentou na final da Champions League, principal competição de futebol da Europa
Cria de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, Anitta, 30, carrega em sua essência o território em que nasceu. A artista, que tem alcançado voos inimagináveis, leva o movimento funk e a cultura de quebrada para os palcos dentro e fora do Brasil. Confira alguns marcos da cantora:
1. O hit “Vai Malandra”, de 2017, foi apresentado por Anitta no palco principal do Rock in Rio Lisboa, em 2018. Foi a primeira vez que o ritmo foi executado ao vivo no festival. Histórico, né?
2. No ano seguinte, em 2019, ela foi a primeira brasileira a cantar no Tomorrowland Bélgica, um dos principais e mais importantes festivais de música eletrônica do mundo. O palco se transformou em um verdadeiro baile funk!
3. Em 2021, Anitta foi poderosa e levou o funk para a Times Square, em Nova York, EUA. Ela se apresentou no Réveillon, durante quase seis minutos. O sucesso foi tanto que virou um dos assuntos mais comentados do Twitter na época.
4. Ela também balançou muito a bunda no MTV Video Music Awards (VMA) de 2022. Além de levar um troféu para casa, cantou o hit “Envolver” e não esqueceu do funk. Rolou um medley de “Movimento da Sanfoninha”, “Bola Rebola” e “Vai Malandra”.
5. Em 2022, Anitta se consagrou como a primeira artista brasileira solo a se apresentar no principal palco do Coachella, nos EUA. Com um figurino verde e amarelo, a cantora chegou de moto ao palco com cenário de favela.
6. A funkeira também foi a primeira brasileira a cantar na final da Champions League, principal competição de futebol da Europa. Depois de "Envolver", ela apresentou pela primeira vez a música "Funk Rave", que traz elementos do funk carioca.