Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alessandra Montagne, chef nascida no Vidigal, vai comandar restaurante do Museu do Louvre

Na França desde 1999, a chef é dona dos restaurantes “Tempero” e “Nosso”

12 dez 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Alessandra Montagne nasceu no Vidigal e foi criada pelos avós
Alessandra Montagne nasceu no Vidigal e foi criada pelos avós
Foto: m00rat

A chef brasileira Alessandra Montagne, nascida no Vidigal, no Rio de Janeiro, foi escolhida para comandar a cozinha de um restaurante no prestigiado Museu do Louvre, em Paris. Em suas redes sociais, Alessandra agradeceu Alain Ducasse, encarregado das operações gastronômicas do museu.

“Que honra ter sido selecionada para criar a nova experiência culinária do Museu do Louvre! Agradeço calorosamente ao chef e mentor Alain Ducasse por esta maravilhosa oportunidade”, escreveu a brasileira.

Com a visão de uma "culinária inovadora, sustentável e feita à medida, baseada em valores essenciais de diálogo, acessibilidade e hospitalidade", Alessandra se juntará aos padeiros Pascal Rigo e Arnaud Chevalier, aos chefs com estrela Michelin Florent Ladeyn e Vivien Durand, e a chef confeiteira eleita a melhor do mundo em 2019, Jessica Prealpato.

Proprietária de renomados restaurantes como o “Tempero”, e o “Nosso”, a chef brasileira lançou este ano o livro “De Rio à Paris, Ma cuisine de Cœur”, obra que narra sua trajetória e apresenta receitas da culinária francesa e brasileira.

Alessandra, criada pelos avós, mudou-se para a França em 1999 para estudar francês na universidade Sorbonne e optou por permanecer, iniciando sua jornada culinária em jantares e progredindo para a cozinha profissional da escola de hotelaria Jean Drouant, onde conquistou seu CAP (Certificado de Competência Profissional) em culinária e confeitaria.

Fonte: Visão do Corre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade