Concurso do TikTok premia empreendedores com R$ 1,5 milhão
Plataforma também lança programa de capacitação gratuita para moradores de favelas, com 25 mil vagas
O concurso TikTok Empreende, em parceria com o Sebrae, distribuirá R$ 1,5 milhão entre 300 vídeos escolhidos, cada vencedor levando R$ 5 mil. Além disso, o TikTok está lançando o Cria Que Cria, curso online para empreendedoras e empreendedores impulsionarem seus negócios com o uso da plataforma.
O concurso TikTok Empreende, criado em parceria com o Sebrae, pretende reconhecer histórias inspiradoras de empreendedorismo, distribuindo R$ 1,5 milhão entre 300 vídeos escolhidos, ficando cada um com R$ 5 mil. As inscrições vão até 31 de março.
Para participar, empreendedoras e empreendedores precisam postar um vídeo público de até 10 minutos no TikTok, contando uma história com resultados tangíveis para o seu negócio, por meio da utilização da plataforma.
Além disso, devem incluir a hashtag #TikTokmefezempreender e/ou #EmpreendanoTikTok. Será necessário preencher um formulário de inscrição disponível neste link e aguardar o resultado.
Além de receber cartões virtuais carregados com R$ 5 mil, quem tiver o vídeo escolhido reberá uma capacitação de 12 horas do Sebrae-SP. O foco da formação é comportamento empreendedor, finanças e inovação.
Plataforma de capacitação
Em parceria com o Digital Favela, o TikTok está lançando o Cria Que Cria, curso online para empreendedoras e empreendedores impulsionarem seus negócios por meio do melhor uso da plataforma e suas ferramentas.
O acesso é gratuito e aberto também a quem cria conteúdo. Interessados devem se inscrever neste site. Serão disponibilizadas 25 mil vagas. As inscrições permanecerão abertas até 31 de julho – com possibilidade de encerramento antes da data, caso se esgotem as vagas.
As plataformas vêm se tornando espaços fundamentais de exposição e crescimento de negócios: 82% dos usuários do TikTok dizem que descobriram uma pequena ou média empresa na plataforma, antes de vê-la em outro lugar.
Dados do Data Favela, do ano passado, estimam que 88% dos moradores de favelas confiam mais em um influenciadores do território do que em uma celebridade.