Cursos de capacitação abrem 200 vagas em comunidades do RJ
Além dos cursos, formação oferece orientações sobre criação de MEI, uso de redes sociais, precificação e cooperativismo
Iniciativa tem uma década. Em dez edições, realizadas em nove favelas do Rio de Janeiro, capacitou mais de 7.200 pessoas, com público formado por 98% de mulheres.
O projeto A Arte Gerando Renda, uma iniciativa da ONG Favela Mundo, está com inscrições abertas para 200 novas vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. As aulas começam em 16 de outubro e serão realizadas no bairro Caju.
O projeto é voltado, especialmente, para pessoas moradoras de comunidades, tanto do Caju, quanto de outros bairros, e oferece cursos de maquiagem social, tranças e turbantes, maquiagem artística, artesanato, decoração de unhas e fantasias e adereços.
"Além de ensinar técnicas específicas de cada curso, oferecemos palestras sobre criação de MEI, manutenção e promoção de serviços nas redes sociais e como precificar o trabalho. Fomentamos o desenvolvimento da autonomia de cada participante, mostrarmos a importância do trabalho em grupo e da criação de cooperativas”, afirma Marcello Andriotti, fundador da Favela Mundo, que promove os cursos.
Eles serão realizados até dezembro, oferecem material e uniformes gratuitamente. Ao final do programa, serão emitidos certificados de conclusão com registro das habilidades e conhecimentos adquiridos. A faixa etária mínima para inscrição é de 15 anos, sem limite máximo de idade.
Serviço
Local: CRAS XV de Maio.
R. General Sampaio, 74, Caju
Atendimento: segunda a sexta, das 10h às 16h
Início das aulas: 16/10
Inscrições AQUI.